Em “Seus Olhos Dizem” (Yours Eyes Tell), um jovem que acabou de sair da prisão encontra uma garota que recentemente perdeu os pais e a visão em um acidente de carro. A relação entre dois vai se estreitando conforme o tempo passa, mas o que eles não sabem é que os dois já se cruzaram antes e suas histórias já estavam ligadas.

Dirigido por Takahiro Miki (famoso por dirigir a adaptação de Solanin de Inio Asano) com roteiro de Yûichi Toyone, o longa conta com a canção original “Your Eyes Tell” do maior nome do k-pop da atualidade o BTS. “É uma música que Jung Kook criou depois de ler o roteiro e ver uma primeira versão do filme”, explica Ban Si-Hyuk, produtor da banda. O resultado agradou tanto a equipe do filme, que o diretor resolveu colocar a balada em uma cena, e não apenas nos créditos finais. 

Sinopse: Rui é um ex-lutador que ficou preso por se envolver com a YAKUSA . Após cumprir sua pena na prisão, ele tenta levar a vida de forma correta. Em seu novo emprego num estacionamento, ele conhece Akari, uma jovem cega, alegre e positiva, que perdeu a visão e os pais em um acidente de carro. Akari tinha o costume de visitar um amigo que trabalhava no estacionamento. Sem saber que o amigo saiu do emprego, acaba conhecendo Rui. As visitas de Akari começam a tocar o jovem dando um sentido maior a sua vida. A sintonia dos dois aumenta, mas o estranho destino irá mostrar como seus passados estão profundamente ligados.

Yuriko Yoshitaka, atriz que dá vida à jovem Akari, define este trabalho como “repleto de desafios empolgantes”. Ela interpreta, pela primeira vez, uma pessoa sem visão, e para isso, passou bom tempo antes das filmagens fazendo pesquisas e entrevistas. “Ela é uma personagem que, embora tenha muita dor dentro de si, ainda assim, traz um sorriso no rosto.”

O ator Ryûsei Yokohama, que interpreta Rui, por sua vez, confessa que ficou muito tocado quando leu o roteiro. “Sou jovem, e quando se trata de histórias de amor, há muita coisa que ainda não aprendi ou experimentei, mas o filme me fez pensar sobre o amor incondicional. Acredito que deverá se comunicar também com muitas pessoas”. Antes de interpretar o ex-lutador em Seus Olhos Dizem, Ryûsei passou dois meses praticando kickboxing com profissionais. “Foi preciso não apenas um treino duro, mas a mudança da minha dieta e musculação para ganhar o corpo ideal para o filme.”

“Seus Olhos Dizem” é distribuído pela Sato Company e estreia no Brasil dia 14 de outubro.