O Brasil contará com quatro equipes na próxima IEM Cologne, a ESL relevou as dezenove equipes que participarão do evento. Desse modo, as equipes FURIA, Imperial, paiN Gaming e MIBR representarão o território sul-americano juntamente com a 9Z. Além disso, Team Liquid que tem “skullz” e “zews” no time também estará presente.

Assim, contaremos com 22 jogadores brasileiros contando todas as equipes. Entretanto, as quatro equipes participarão dos Play-In, uma fase anterior da IEM Cologne. Sendo assim, veremos os brasileiros podendo participar de todas as etapas do campeonato. Nesse sentido, 16 equipes participarão dessa etapas, outras oito estão na segunda fase do evento.

Equipes IEM Cologne 2024
Imagem: Equipes IEM Cologne 2024 – ESL

Brasil na IEM Cologne

A Catedral do Counter-Strike é um dos eventos mais importantes e relevantes para o cenário. Desse modo, o campeonato também foi palco de Major, e no ano de 2016 os brasileiros da SK Gaming venceram o bicampeonato do Major e o título de Cologne. Daquela line histórica de CS, somente “fallen” e o treinador “zews” estarão presentes.

Além disso, os jogadores brasileiros conquistaram o segundo título de Cologne em 2017, entretanto sem a presença do jogador “fnx”, e sim de “felps” que hoje se encontra na Imperial. Esses foram os dois títulos de Cologne conquistado por brasileiros, e a torcida espera comemorar mais vezes agora no Counter-Strike 2.

SK Gaming campeã da IEM Cologne
Foto: SK Gaming campeã da IEM Cologne 2017 – ESL

Torneio da IEM

A IEM Cologne 2024 ocorre entre os dias 7 e 18 de agosto, e contará com uma premiação de $1 milhão. Os convites foram feitos com base na última atualização do ranking mundial da ESL. Nesse sentido, os melhores classificados nesse ranking foram escolhidos para participar do evento, e disputar o título da Catedral do CS.

Além disso, ainda não temos as primeiras partidas do evento. Os sorteios das primeiras partidas devem acontecer nas próximas semanas para sabermos quem enfrenta quem. Sendo assim, ainda podemos esperar muito Counter-Strike e torcer para o Brasil conquistar o título pela terceira vez.