É papel do jornalista sempre duvidar, então, fazemos apurações em todo material que for publicar, inclusive em releases enviados pelas empresas. Não confiamos em tudo que chegar pronto, pesquisamos, apuramos, questionamos, perguntamos.

Fazer a revisão do seu material antes de torná-lo público.

Ao entrevistar uma fonte reproduzimos com fidelidade as suas respostas, e se necessário, reproduzimos o texto original das respostas nas entrevistas.

Sempre pedimos autorização para uso de voz, imagem, texto, de fontes ou entrevistas nas matérias. Utilizamos as ferramentas disponíveis, formulários ou e-mail servem bem para documentar a autorização para uso.

O jornalista não deve enviar a matéria previamente para fonte ou entrevistado para receber aprovação. Caso necessário, correções podem ser feitas ou direito de reposta pode ser concedida caso a fonte ou entrevistado sinta-se no direito. Temos responsabilidade com as informações de terceiros.

Quando um erro de informação é apontado ou reportado pelo leitor, os editores responsáveis pelo conteúdo fazem uma nova analise dos dados, checam com as fontes ou se necessário fazem a checagem com as agências Lupa ou Agência Pública


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.