A Fortiche Produtions, produtora responsável pela série Arcane, revelou seu novo projeto, Penelope of Sparta, durante o Annecy Animation Festival. O projeto se passará em um universo inspirado na mitologia grega. A informação é da Variety.

Após o sucesso de Arcane, uma adaptação da Fortiche com a Riot Games, Penelope of Sparta, que está atualmente em desenvolvimento, marca o primeiro passo de Fortiche em uma produção original. A produção utilizará a assinatura gráfica única do estúdio – misturando 2D com 3D – que é uma grande sucesso comprovado entre os fãs de animação em todo o mundo e recebeu vários elogios da crítica.

O filme ainda está sendo desenvolvido com a roteirista Amanda Overton, editora executiva de nove episódios de Arcane.

Amanda Overton / Instagram

Enredo

A trama envolvendo a atmosfera mitológica é uma forma de modificar as fórmulas recentes das produções. Em entrevista para Variety, Combe contou: “Nós sentimos um forte desejo de embarcar em um protejo original e criar um filme especialmente desenvolvido para o cinema, seguindo o sucesso de Arcane.”

Além de pontuar que grande parte dos projetos atuais não são originais, ele continua: “Em uma era onde a maioria dos projetos são reboots ou baseado em produções já existentes, nosso desafio é criar algo original ainda se mantendo em território familiar para o público. Assim, decidimos adaptar um dos mais antigos da história – a “Odisseia” de Homero – uma história conhecida por todos.”

“Para Penélope, o ensino médio, não é uma festa, mas sim, uma guerra”

Fortiche

Voltado para um público a partir dos 13 anos, o filme Young Adult é uma história de amadurecimento. Em uma ficção científica, Penélope, é a heroína de A Odisseia de Homero.

Ambientado em um mundo inspirado na Grécia antiga, ele acompanhará a jovem de dezessete anos enquanto ela frequenta uma escola de elite com outros personagens famosos da mitologia, incluindo Aquiles, Helena, Circe, Agamenon e Ulisses.

Devido à elevada posição social dos alunos, o ambiente é altamente competitivo. Enquanto a maioria das crianças está tentando se encaixar, Penélope ignora as motivações típicas de seus colegas e, em vez disso, se concentra em uma missão dada a ela por seu pai, o rei de Esparta. O rei encarregou a garota de libertar o povo de Esparta das garras imperiais de Atenas.