A renomada mangaká Rumiko Takahashi, autora de Ranma ½, lançou um vídeo confirmando a produção de um remake da série.

Vazamentos recentes acertaram ao informar que mais detalhes serão divulgados no dia 17 de julho. No entanto, a postagem da autora não mencionou qual estúdio será responsável pelo remake de Ranma ½.

Confira:

Além disso, um perfil oficial da série também foi criado, aumentando a expectativa dos fãs. Na qual o termo “完全新作的アニメ“, que traduzido ficaria como “nova animação perfeita/completa“, aparece e indica que se trata de um remake.

Sobre Ranma ½

Imagem: Rumiko Takahashi

Ranma ½ foi publicado entre 1987 e 1996 na revista Shonen Sunday, da Shogakukan. A série foi adaptada para anime pelo estúdio Deen, resultando em uma série de TV, diversos especiais, OVAs e filmes, principalmente entre 1989 e 1996, com um OVA adicional lançado em 2008.

Assim, o primeiro anime de Ranma a chegar ao Brasil foi o VHS do filme “Grande Aventura na China” (1991), lançado em maio de 2003 pela revista Heróis da TV – Edição Especial nº 3. O segundo filme, “Nihao, Minha Concubina” (1992), teve seu lançamento anunciado pela mesma revista, mas foi cancelado.

Imagem: Rumiko Takahashi

Em 2006, o anime estreou no Cartoon Network, dentro do bloco Toonami, com cortes e edições. Já em 2007, passou a ser exibido no bloco Otacraze da PlayTV, em versão sem cortes. E por fim, em 2020, a Loading anunciou a exibição da série, mas ela nunca foi ao ar.

Contudo, o mangá de Ranma ½ teve duas publicações no Brasil. A primeira, incompleta, foi lançada pela editora Animangá em 1998, com formato americano e quadrinhos espelhados para leitura ocidental. A partir de 2009, a JBC trouxe a obra completa no formato original.