Após o fim do Masters Shanghai, voltamos aos olhos para o VCT Américas. E tivemos partidas incríveis com algumas chegando a ter prorrogação. Sendo assim, ainda contamos com grandes surpresas e vitórias inesperadas, e com um vitória brasileira na primeira rodada.

Desse modo, FURIA, Leviatán, Evil Geniuses, Sentinels e G2 Esports consquistaram a primeira vitória nessa volta. Assim, a FURIA conquistou a primeira vitória no VCT Américas 2024, e inicia bem a Etapa 2 do campeonato. Entretanto, LOUD e MIBR até tem estreias melhores do que na primeira etapa, mas não conseguiram converter em vitória.

Leviatán 2 x 0 MIBR

Mesmo com uma estreia mais empolgante do que na primeira etapa, a MIBR perdeu sua primeira partida contra a Leviatán. Entretanto, a equipe teve desfalques de “palla” e “rich” com problemas de visto. Sendo assim, a equipe precisou jogar com “shahZaM” e “pa1nt” para completar a partida. Os mapas escolhidos foram: Ascent, Icebox e Bind.

Nesse sentido, a Ascent começou bastante equilibrada entre as duas equipes. Com uma primeira metade com trocas de rounds, e alguns sequências entre os dois times, com isso, as equipes terminaram empatadas em 6×6. Desse modo, MIBR até começou melhor, e ficou com uma pequena vantagem, porém a Leviatán reagiu. Assim, a equipe de “mazino” começou a dominar o mapa, e fechou em 13×9. O destaque foi “tex” com 20 kills e 268 de ACS.

Após isso, a Icebox teve uma primeira metade dominada pela Leviatán. A equipe manteve vantagem do início ao fim, e chegou a fazer quatro rounds em sequência duas vezes, fechando o primeiro lado em 9×3. Dessa forma, a Leviatán precisou somente administrar a segunda metade, e fechou em 13×7. O destaque foi “kingg” com 22 kills e 312 de ACS.

VCT Américas Etapa 2 - Leviatán por Colin Young-Wolff/Riot Games
Foto: VCT Américas Etapa 2 – Leviatán por Colin Young-Wolff/Riot Games

VCT Américas – Sentinels 2 x 0 NRG Esports

Mesmo com a volta de “FNS” e “s0m”, a NRG não conseguiu superar a Sentinels. As equipes fizeram uma grande partida com direito a prorrogação em um dos mapas. As escolhas de mapas foram: Lotus, Sunset e Split.

Desse modo, a primeira metade da Lotus foi bastante acirrada entre as equipes. Entretanto, a Sentinels conseguiu uma vantagem, e fez 8×4. Após isso, a NRG Esports até tentou reagir, e conquistou quatro dos cinco primeiros rounds. Entretanto, a Sentinels manteve a vantagem, e fechou o mapa em 13×8. O destaque foi “zekken” com 22 kills e 339 de ACS.

Nesse sentido, a Sentinels começou a mil o mapa da Sunset e não deixou a NRG reagir durante a primeira metade. Sendo assim, a equipe de “ethan” precisava conquistar pontos, mas a Sentinels fez os dois primeiros rounds. Com isso, a NRG precisaria de uma epopéia, e conseguiu a equipe fez os rounds que precisava, e levou para a prorrogação. Entretanto, a Sentinels se recuperou e fechou a partida logo após com 14×12. O destaque foi “tenz” com 23 kills e 229 de ACS.

VCT Américas Etapa 2 - Sentinels por Colin Young-Wolff/Riot Games
Foto: VCT Américas Etapa 2 – Sentinels por Colin Young-Wolff/Riot Games

FURIA 2 x 0 100Thieves

Com direito a duas prorrogações, FURIA e 100Thieves fizeram uma partida incrível e terminou com vitória brasileira. As equipes escolheram os mapas Icebox, Haven e Ascent.

Sendo assim, cada equipe dominou uma parte do primeiro lado, e tivemos muitos pontos conquistados. Com isso, as equipes acabaram empatadas em 6×6. Desse modo, as trocas de rounds continuaram na segunda metade, e as equipes levaram para a prorrogação. Nesse momento, a FURIA dominou os dois lados, e fechou em 14×12 com destaque para “khalil” com 22 kills e 234 de ACS.

Após isso, a Haven começou com vantagem para a FURIA, e a equipe fez 9×3 no primeiro lado. Sendo assim, a 100Thieves precisava reagir, e teve um início imponente na segunda metade. A equipe de “asuna” dominou o outro lado, e levou para a prorrogação. Sendo assim, tivemos três disputas de prorrogação e a equipe da FURIA conquistou os pontos que precisava para fechar em 16×14. O destaque foi mais uma vez “khalil” com 31 kills e 272 de ACS.

VCT Américas Etapa 2 - Comemoração da FURIA por Colin Young-Wolff/Riot Games
Foto: VCT Américas Etapa 2 – Comemoração da FURIA por Colin Young-Wolff/Riot Games

VCT Américas – Evil Geniuses 2 x 1 LOUD

Com direito a três mapas, Evil Geniuses e LOUD fizeram mais uma partida incrível. As equipes tiveram trocas de rounds, e mapas bem disputados. Os mapas escolhidos foram: Lotus, Sunset e Icebox.

A Lotus foi disputada, e as equipes conseguiram dominar a primeira metade. Com isso, LOUD e Evil Geniuses empataram em 6×6. Após isso, LOUD dominou a segunda metade, e só deixou a EG marcar um ponto, assim, fechando em 13×7. O destaque foi “less” com 20 kills e 256 de ACS.

Nesse sentido, também tivemos uma primeira metade com alguns domínios e troca de rounds. Dessa forma, as equipes mais uma vez terminaram empatadas o primeiro lado. Com isso, a Evil Geniuses mostrou porque escolheu a Sunset, e venceu todos os rounds do segundo lado. Assim, fechando o mapa em 13×6, com destaque para “jawgemo” com 22 kills e 324 de ACS.

Porém,a Icebox foi completamente diferente, a Evil Geniuses conseguiu uma pequena vantagem no primeiro lado, e ficou 7×5 para os norte-americanos. A LOUD até reagiu, e conseguiu empatar a partida na segunda metade, com isso, o mapa ficou em 10×10. Nesse momento, a EG se recuperou e fechou o mapa em 13×11. O destaque foi “derrek” com 20 kills e 223 de ACS.

VCT Américas Etapa 2 - Evil Geniuses por Colin Young-Wolff/Riot Games
Foto: VCT Américas Etapa 2 – Evil Geniuses por Colin Young-Wolff/Riot Games

G2 Esports 2 x 1 Cloud9

Na última partida da rodada, G2 Esports vence a Cloud9 e começa bem a segunda etapa do VCT Américas. Os mapas escolhidos foram: Ascent, Icebox e Lotus. A partida também teve três mapas, e com a equipe terceira colocada no Masters Shanghai conquistando a vitória.

Sendo assim, a Cloud9 começou dominando a Ascent, e não deixou a G2 reagir na primeira metade. A equipe de “xeppaa” fechou o primeiro lado em 8×4. Desse modo, a G2 voltou para a partida e fez oito dos nove primeiro rounds da segunda metade. Assim, a equipe chegou aos 12 pontos rapidamente, e a Cloud9 até chegou próximo de empatar. Entretanto, a vantagem era da G2 que fechou em 13×11 com destaque para “leaf” com 18 kills e 221 de ACS.

Assim, a Cloud9 precisava reagir para levar o jogo ao terceiro mapa. Dessa forma, a equipe de “OXY” dominou o primeiro lado e fez 10×2 na G2 Esports. Com isso, o mapa estava praticamente ganho, e a Cloud9 só precisava segurar essa vantagem. Sendo assim, a equipe fechou em 13×5 com destaque para “runi” com 18 kills e 256 de ACS.

Nesse sentido, a Lotus teve um início da G2 Esports conquistando os três primeiros rounds. Contudo, a Cloud9 fez sete pontos seguidos, e tomou a liderança da primeira metade, com isso, terminou em vantagem com 8×4. Porém, a equipe de “xeppaa” não conseguiu mais pontuar na partida, e a G2 Esports dominou o segundo lado e terminou a partida em 13×8. O destaque foi “leaf” com 19 kills e 253 de ACS.

VCT Américas Etapa 2 - G2 Esports por Colin Young-Wolff/Riot Games
Foto: VCT Américas Etapa 2 – G2 Esports por Colin Young-Wolff/Riot Games

VCT Américas Etapa 2

Sendo assim, as equipes vencedoras estão 1-0 na volta ao VCT Américas. Apenas KRÜ Esports não contém pontuação por não precisa jogar essa rodada, já que o grupo Alfa conta com 5 times. A próxima rodada começa no sábado, dia 29, com duelos entre FURIA e Evil Geniuses, e também entre Sentinels e KRÜ Esports.