Nesta quinta-feira, 20, Amazon Studios anunciou a compra dos direitos da franquia 007, após 3 décadas em que o agente James Bond era controlado pelos produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson. A notícia atingiu a indústria cinematográfica em cheio, bem como, os fãs da franquia.

Assim, a nova situação da produção é um resultado que vinha em processo desde 2022, pelo fato da empresa de e-commerce comprou os estúdios MGM. Por 8 bilhões de dólares, incluindo os filmes do 007. No entanto, Broccoli e Wilson ainda continuavam os responsáveis pelos filmes.

Porém, nesse momento os produtores decidiram deixar as decisões gerais nas mãos dos estúdios Amazon, mas continuam sendo os detentores da franquia.

Jeff Bezos / Instagram

“Desde sua introdução cinematográfica há mais de 60 anos, James Bond se mantém como um dos personagens mais icônicos no entretenimento cinematográfico”, declarou Mike Hopkins, diretor do Prime Video e da Amazon MGM Studios. “Somos gratos aos saudosos, Albert R. Broccoli e Harry Saltzman por trazerem James Bond aos cinemas ao redor do mundo, e a Michael G. Wilson e Barbara Broccoli por sua dedicação incontestável e seu papel na continuação do legado da franquia adorada por legiões de fãs no mundo inteiro.” concluiu.

James Bond surgiu no cinema em 1962, com Sean Connery, em 007 contra o satânico Dr. No. Já em Sem Tempo para Morrer temos Daniel Craig como 007, em 2021. Na história do icônico James Bond, seis atores ficaram conhecidos por dar vida ao agente britânico. Entre eles: Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig.

Por fim, não foram divuldas informações sobre novo filme, ou quem deve substituir Daniel Craig oficialmente.