Christopher Nolan é um renomado diretor, roteirista e produtor de Hollywood e foi responsável pelos sucessos de Oppenheimer (2023), Dunkirk (2017) e Interestelar (2014). Recentemente, correram rumores de que o britânico iria dirigir o novo filme da franquia do agente secreto James Bond depois da saída de Daniel Craig e, agora, o cineasta se pronunciou.
Em entrevista à Associated Press, Nolan abriu o jogo sobre a veracidade desses rumores sobre a possibilidade de sua direção no filme de ação:
Não. Infelizmente, não há verdade nesses rumores, mas eu estou muito empolgado que a greve [de roteiristas] acabou e todos nós podemos voltar ao trabalho.
Christopher Nolan
Histórico e futuro de 007
A franquia do super agente secreto da MI-6 é um clássico que se iniciou em 1962, com Sean Connory ganhando a cena como James Bond em 007 contra o Satânico Dr. No. A direção foi de Terence Young, que também dirigiu Moscou contra 007 (1963) e 007 contra a Chantagem Atômica (1965).
O mais recente 007 foi Daniel Craig, com a direção foi de Martin Campbell, Marc Forster, Sam Mendes e Cary Joji Fukunaga. Agora, com a saída do ator “para que ele pudesse seguir em frente na carreira”, a franquia ainda não tem previsão de quem será o ator principal e nem o diretor.
Nolan seria uma excelente aposta para o novo filme do agente secreto, principalmente depois do sucesso atômico de Oppenheimer. No entanto, o diretor afirmou que suas próximas produções terão um viés bem diferente.
Em entrevista ao Yahoo Entertainment, Christopher Nolan disse que seus próximos projetos serão mais tranquilos que Oppenheimer: “Parte de mim quer deixar a história para trás. É ótimo poder conversar com vocês sobre o sucesso do filme [Oppenheimer]. É um enorme privilégio. Mas o assunto é muito sombrio, niilista. E, sim, há uma parte de mim que está bastante interessada em seguir em frente e talvez fazer algo não tão sombrio”, ele conta.
O que se sabe sobre o novo filme?
Ainda não se sabe muito sobre a nova produção sobre o Agente 007. O que se sabe com certeza é que a franquia da Eon Productions insiste em um personagem principal homem.
Além disso, a produtora Barbara Broccoli deixou escapar, durante gravação de episódio do The Empire Film Podcast, que os roteiristas Robert Wade e Neal Purvis provavelmente farão parte da produção do 26º filme de James Bond.
Para mais novidades sobre o universo de James Bond e o mundo geek, continue nos acompanhando pelo site e pelas nossas redes sociais.