Na noite da última sexta-feira (19), foi ao ar o terceiro episódio da 16ª temporada de Drag Race. A icônica competição de drags, comandada por RuPaul – a queen mais famosa do mundo – reuniu as 14 candidatas ao prêmio de 200 mil dólares pela primeira vez na disputa.

Quem acompanha a franquia já sabe que, ao final de cada episódio, quando estamos prestes a descobrir qual queen será eliminada da corrida, as drags que tiveram o pior desempenho no desafio da semana têm uma última chance de mostrar todo o seu carisma, originalidade, coragem e talento para a bancada de jurados em uma verdadeira batalha de lip sync.

Desde 2009, ano de lançamento do reality, RuPaul’s Drag Race já presenteou a comunidade LGBTQIAPN+ com inúmeras apresentações de tirar o fôlego, que marcaram para sempre a história do programa e que fizeram jus aos maiores hits das nossas bandas e artistas favoritos.

Na 15ª temporada, por exemplo, Anetra e Marcia Marcia Marcia deram tudo de si ao som de Boss Bitch, da Doja Cat, e cravaram uma das melhores batalhas que os fãs do programa já viram.

Por isso, para entrar no clima da corrida, separamos 10 músicas que precisam ter um lip sync nessa ou na próxima temporada de RuPaul’s Drag Race, que já está confirmada e com inscrições abertas para as queens norte-americanas. Confira!

1. DANCE THE NIGHT (DUA LIPA)

Sim, queremos ouvir não só esse, mas se possível todos os hits que marcaram o estrondoso filme da Barbie. A faixa de Dua Lipa combina elementos de pop e disco que são perfeitos para as queens servirem um lip sync inesquecível!

2. CAN’T FEEL MY FACE (THE WEEKND)

Eleita a música do verão norte-americano em 2015, “Can’t Feel My Face” tem aquele toque sensual e romântico que a gente adora ver nas disputas de RuPaul’s Drag Race. O main stage do programa iria pegar fogo!

3. HIPS DON’T LIE (SHAKIRA FT. WYCLEF JEAN)

O ano é 2024 e essa aqui ainda faz parte de todas as nossas playlists. Afinal, tem como não dançar freneticamente ao som de um dos maiores sucessos da carreira de Shakira, nossa colombiana favorita?

4. HOT STUFF (DONNA SUMMER)

Donna Summer, a eterna rainha da música disco, já teve algumas aparições no reality com seus grandes hits. Mas convenhamos que ouvir a diva nunca é demais, né?

“Hot Stuff” traz a pegada clássica da cantora com um solo de guitarra viciante. Agiliza aí, RuPaul!

O legado de Donna é tão importante que, neste ano, ela será homenageada no GRAMMY Awards com um Prêmio de Mérito Especial.

5. I HAVE NOTHING (WHITNEY HOUSTON)

Dobradinha de divas! Dá para acreditar que, até hoje, depois de 16 temporadas regulares, 8 temporadas do All Stars – spin-off de RuPaul’s Drag Race – e incontáveis edições do programa em outros países ainda não tivemos a clássica “I Have Nothing” em um lip sync?

Não é preciso nem explicar, o hino dos karaokês pelo mundo precisa estar no show!

6. MURDER ON THE DANCEFLOOR (SOPHIE ELLIS-BEXTOR)

Se você já assistiu “Saltburn” e não ficou com essa na cabeça… A faixa viralizou nas redes sociais após o sucesso do filme e é de autoria da cantora britânica Sophie Ellis-Bextor. O hit foi lançado há mais de duas décadas, em 2001!

7. DJ GOT US FALLIN’ IN LOVE (USHER)

Lançada há 14 anos, a faixa “DJ Got Us Fallin’ In Love” é um hit atemporal. Ela com certeza estará no setlist de Usher no show de intervalo do Super Bowl, evento em comemoração à grande final do campeonato de futebol americano.

8. TIMEBOMB (KYLIE MINOGUE)

“Padam Padam”, “Supernova”, “All The Lovers”, “Can’t Get You Out Of My Head”, “Where Does the DJ Go?”… A lista de hits da Kylie Minogue é longa. Quais queens arrasariam em um lip sync da inesquecível “Timebomb”?

9. RUSH (TROYE SIVAN)

O comeback de Troye Sivan agitou 2023 e dominou as paradas. “Rush” tem um refrão chiclete que vai botar todas as queens para dançar – até as que não estão no bottom!

10. FERGALICIOUS (FERGIE)

Já passou de hora de termos hinos da Fergie tocando no programa, né? O “The Dutchess”, álbum que marcou o debut da musa que também fez parte do Black Eyed Peas, é repleto de hinos que dão um ótimo lip sync. Vai dizer que você nunca arrasou na balada ao som de “Fergalicious”?

EXTRA: FREE YOURSELF (JESSIE WARE)

É impossível falar de 2023 sem mencionar a diva Jessie Ware. Ela conquistou nossos fones de ouvido com o hino libertário “Free Yourself”, um verdadeiro deleite de música dançante que você ouve mais de três vezes seguidas sem cansar.

E então, o que achou da lista? Quais hits você adicionaria ao hall de músicas que vão conquistar o coração dos fãs em RuPaul’s Drag Race?