Você é daquele tipo de pessoa que curte sentar no sofá e assistir diversos episódios de uma série só? Ainda mais se essas séries forem investigativas, com vários casos para desvendar e pistas deixadas para trás?!

Se você respondeu um sonoro “sim” para todas as perguntas acima, certamente a lista a seguir foi feita para você! Assim, confira abaixo três séries que contam com muitos mistérios a serem investigados para adicionar em sua watchlist.

1 – Sherlock

Sherlock, da BBC, é, talvez, uma das séries mais famosas do gênero. A produção estreou em 2010, no Reino Unido, e conta com quatro temporadas, todas disponíveis sob assinatura da Amazon Prime Video. A obra homônima de Sir Arthur Conan Doyle serviu de inspiração para todo o seriado, que retrata as peripécias do famoso detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo – às vezes capanga, diga-se de passagem -, o Dr. Watson.

Sherlock é uma entre as diversas séries investigativas
Imagem: BBC/Divulgação

A série de drama policial tem três episódios, de mais de uma hora de duração cada, por temporada. Tal número até pode parecer baixo, considerando que outras produções da época contavam com mais de 20 episódios por ano cada. Entretanto, a roteirização da série não deixa a desejar, e os 12 episódios entregam uma narrativa bem amarrada, capaz de encantar todos os espectadores. É claro que o elenco tem sua parte nisso.

Surpreendentemente, Benedict Cumberbatch, que atua como protagonista da série, encarna a melhor versão de Holmes já adaptada. Ao seu lado, Martin Freeman completa a dupla imbatível. Confira a sinopse oficial:

O dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI.

2 – The Mentalist

Patrick Jane é um charlatão, e isso custou sua família. Personagem principal de The Mentalist, o homem ganhava a vida como vidente, fazendo apresentações “mediúnicas” pelos Estados Unidos. Tudo desaba quando, em um programa ao vivo de TV, ele zomba de Red John, um assassino em série desejado pela polícia do país. Em retaliação a isso, o maníaco mata sua esposa e sua filha. É assim que, visando ajudar na captura de Red John, Patrick integra a Agência de Investigação da Califórnia.

O personagem firma um acordo com a força policial, e passa a ajudar na resolução de mortes misteriosas que acontecem no Estado como consultor. Em retorno, ele tem acesso aos arquivos do caso de sua família.

Inteligente e perspicaz, Jane fará de tudo para descobrir quem está por trás da arma que ceifou a vida de suas amadas.

Simon Baker é Patrick Janes na série The Mentalist
Imagem: CBS/Divulgação

A série estreou em 2008, na CBS, e conta com sete temporadas. Cada episódio tem em torno de 43 minutos, e todos estão disponíveis na HBO Max e na Amazon Prime Video, sob assinatura.

À frente de The Mentalist está Simon Baker. Junto dele, Robin Tunney, Amanda Righetti, Tim Kang e Owain Yeoman integram o elenco principal. Leia a sinopse:

Patrick Jane (Simon Baker) é um consultor independente para o California Bureau of Investigation (CBI). Ex-golpista, antes disso ele fingia ser um psíquico e médium. Cinco anos antes dos eventos do episódio piloto, Jane foi à televisão e disse que suas habilidades ajudaram a polícia a fazer o perfil de um serial killer chamado Red John. Este, então, furioso com a mentira, vingou-se matando a mulher e a filha de Patrick. Ele, então, juntou-se à equipe da Agente Teresa Lisbon (Robin Tunney) e utiliza sua alta capacidade de observação para ajudar a encontrar o assassino de sua família. 

3 – Castle

Pouco lembrada quando o assunto é séries investigativas, Castle, da ABC, estreou em 2009 nos Estados Unidos. Ela acompanha o famoso escritor Richard Castle (Nathan Fillion) e a detetive Kate Beckett (Stana Katic), da NYPD. No episódio piloto, descobrimos que alguém está recriando os homicídos fictícios criados por Rick em seus livros. É assim que a dupla une forças para tentar descobrir o responsável pelas mortes – e, consequentemente, desvendam muitos outros mistérios nos anos seguintes.

A série Castle estreou em 2009
Imagem: ABC/Divulgação

Dentre todas as séries citadas, esta é a que, além de investigações policiais, mais reúne recursos românticos em seu roteiro. Perfeita para quem torce, desde o primeiro episódio, pelo casal principal, por exemplo.

A série está disponível no Star+, e conta com oito temporadas. Cada episódio tem, em média, 40 minutos de duração. Veja abaixo a sinopse oficial:

Richard Castle é um escritor de sucesso especializado em thrillers policiais. Após uma série de crimes inspirados em seus romances, ele desperta a atenção da polícia. O contato com agentes da lei faz com que Castle comece a trabalhar em um novo livro. E para fazer uma pesquisa para o novo projeto, ele assume a função de consultor da polícia de Nova York, atuando lado a lado com a detetive Kate Beckett e seus parceiros Javier Esposito e Kevin Ryan.

E aí, curtiu as indicações? Então bora maratonar!

Por fim, estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews). Mais uma forma de você ficar por dentro de tudo que acontece no universo Geek e Pop!

E não se preocupe! Você não vai ficar inundado de notificações, nós tomaremos conta disso pra você!