Quem nunca precisou mentir para sair de uma situação desconfortável? Teve que dizer que namorava alguém apenas para fazer ciúmes ao ex ou para evitar perguntas chatas daquela tia sem noção no almoço de natal? São situações comuns na vida e nas comédias românticas.
Afinal de contas, o namoro de mentira (que acaba se tornando verdadeiro) é um clichê que nunca fica velho. Todo mundo ama quando o casal aluga um quarto que tem apenas uma cama e precisam dividir, não é verdade? Para celebrar o Dia da Mentira, comemorado hoje (01), separamos uma lista de comédias românticas que começam com relacionamento falsos, veja a seguir:
A Proposta (2009):
A Proposta (The Proposal) acompanha Margaret Tate (Sandra Bullock), uma poderosa, mas super temida pelos funcionários, editora-chefe de uma multinacional americana. Após ser comunicada que será deportada para o Canadá, seu país Natal, Margaret mente que está noiva de seu assistente, Andrew Paxton (Ryan Reynolds).
No entanto, para manter a mentira, Margaret tem que viajar com o noivo para o Alaska e conhecer a sua família. Em pouco tempo, ela passa a se conectar com o rapaz e com os seus familiares, que a recebem de braços abertos.
Além de ser uma comédia romântica super gostosinha, ela reúne todos os clichês que os românticos amam: haters to lovers, apenas uma cama, cenas fofas e uma química de tirar o folêgo. Assim, é um ótimo filme para assistir à tarde.
Sen Çal Kapimi (2020-2021):
Essa comédia romântica turca acompanha Eda Yildez (Hande Erçel), uma estudante de arquitetura que perde a sua bolsa de estudos após a empresa de Serkan Bolat (Kerem Bürsin) cortar a verba. Sem conseguir manter os estudos, Eda passa a odiar o arquiteto, pois sente que ele a afastou de seus sonhos.
Em pouco tempo, o caminho de ambos acaba se cruzando e, apesar das brigas, a atração é inegável. A confusão começa quando, após muitos encontros e desencontros, a imprensa começa a suspeitar de um affair.
Visto isso, Serkan oferece uma proposta a Eda: fingir que estão namorando até ele conseguir impedir que a sua ex-namorada se case. Depois de propor algumas condições, Eda aceita. Não demora até que ambos fiquem completamente apaixonados um pelo outro.
Para Todos os Garotor que Já Amei (2018):
Adaptado de um livro do mesmo nome, de Jenny Han, Para Todos os Garotos que Já Amei (To All the Boys I’ve Loved Before), é uma comédia romântica que acompanha Lara Jean. Sempre que Lara sente algo muito forte por alguém, ela escreve uma carta, mas nunca as envia.
Certo dia, ela descobre que essas cartas foram enviadas e se vê em uma situação em que tem que encarar todos os seus crushs, entre eles o ex-namorado de sua irmã, Josh (Israel Broussard). Para fugir dessa conversa nada agradável, Lara passa a fingir um relacionamento com Peter Kavinsky (Noah Centineo) – que também recebeu uma carta.
Bridgerton (1ª temporada):
A primeira temporada de Bridgerton acompanha Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mulher mais velha de uma das famílias mais respeitadas de Londres. Assim, como os seus pais, ela busca se casar por amor, mas vê os seus planos irem por água abaixo quando o seu irmão mais velho, Anthony (Jonathan Bailey), começa a interferir em suas escolhas.
No entanto, tudo começa a mudar quando ela conhece o duque de Hastings (Regé-Jean Page), um dos solteiros mais requisitados da temporada que evita casamentos. Apesar da química, eles se tornam amigos, e passam a fingir que estão interessados um pelo outro para atingir os seus objetivos. Até, é claro, se tornar real.
Muito Bem Acompanhada (2005):
Clássico da sessão da tarde, Muito Bem Acompanhada (The Wedding Date) acompanha Kat Ellis (Debra Messing), que foi abandonada no altar. Depois de dois anos, ela deve encontrar o seu ex-noivo, pois eles são padrinhos do casamento de sua irmã mais nova (Amy Adams).
A fim de mostrar que superou, Kat contrata Nick Mercer (Dermot Mulroney) para acompanhá-la até o casamento, como seu namorado. Devido a química inegável, logo a mentira começa a se misturar com ao real. Contudo, para ficarem juntos, eles devem enfrentar uma verdade do passado de Kat.
Então, já viram algum deles? Conta pra gente!