Embarque nesta jornada encantadora de Natal com nossa seleção especial de 5 Livros Nacionais para ler no Natal. Deixe-se envolver por histórias cativantes que capturam o espírito festivo do Brasil, proporcionando momentos de encanto e reflexão na temporada mais mágica do ano.
Sendo assim, apresentamos cinco livros que transportam os leitores para um universo onde a magia do Natal se entrelaça com a rica tapeçaria da cultura brasileira para uma experiência literária única e inesquecível.
Todas As Cores do Natal:
Vitor Martins narra a história do amigo secreto no curso de inglês que vai fazer o leitor morrer de amores e vergonha alheia por Renato. Bárbara Morais traz o universo das Garotas Mágicas para salvar o Natal na capital do país e falar sobre a importância da amizade verdadeira.
Lucas Rocha conta como Danilo só queria um fim de ano comum, mas, de repente, tudo dá errado na noite de Natal e ele se vê preso em uma tempestade envolvendo um peru assado, um cachorro e o garoto por quem ele tem uma quedinha.
Alliah, mostra que uma simples viagem em grupo de fim de ano para uma ilha no litoral do Rio de Janeiro pode revelar seres sobrenaturais sofrendo com as alterações mágicas causadas pela poluição dos mares.
Mareska Cruz fala da relação de Benedita com o Natal desde o seu nascimento. São quinze anos de pura diversão, coração partido, amor e amizade.
São quatro histórias diferentes mas com uma essência única: o espirito natalino. Histórias estas, que vão cativar e inspirar os leitores.
Pra Sempre Natal:
“Em ‘Pra Sempre Natal’, Carolina revela seu desencanto com a época festiva desde a infância, questionando as peculiaridades que nunca fizeram sentido. Carol cresce, desmitifica a figura do bom velhinho, mas continua a buscar respostas para as complexidades da vida.
Logo, envolvida em conflitos familiares, relacionamentos questionáveis e um amor complicado, Carolina percebe que as respostas nem sempre são claras.
À medida que os anos passam, ela descobre que o Natal é muito mais do que imaginava, repleto de segredos e milagres, levando-a a refletir se talvez não seria tão ruim viver em um mundo onde o espírito natalino perdurasse eternamente.
O Natal dos Neves:
A família Neves é tudo, menos convencional. Com sua natureza grande, barulhenta e repleta de opiniões fortes, representa o oposto do ambiente tranquilo em que Isadora cresceu. Diante da iminência do Natal, a data mais caótica do ano, Andrei se vê hesitante em apresentar Isadora aos pais e irmãos.
A dúvida paira no ar, será pelo contraste entre os mundos ou talvez porque ele esteja totalmente pronto para expressar as temidas três palavras à namorada: “eu te amo”, e apenas busca o momento perfeito para fazê-lo.
Em meio a risadas, desafios familiares e a busca pelo timing ideal, contudo esta história cativante explora os complexos laços de amor e as peculiaridades que tornam cada família única
Sonhos Que Ganhei:
Em ‘Sonhos que Ganhei’, a magia do Natal envolve a vida de um pequeno grupo de pessoas de maneiras distintas nos quatro contos que compõem esta coletânea.
No entanto, a medida que o fim de ano se aproxima, o espírito natalino se manifesta através de piscas-piscas, árvores decoradas, presépios e até mesmo no CD da Simone, que ressoa por todos os cantos.
Sendo assim, nas páginas destas histórias, mergulham em narrativas tocantes sobre família, amor e amizade, proporcionando um gostinho da sensação prazerosa que costuma preencher nossos corações durante essa época tão especial.
O Natal Me Levou a Você:
Apreciar o calor, as férias da faculdade e uma praia com amigos é o que torna dezembro especial. No entanto, a última coisa desejada é passar o mês inteiro em uma cidade fria, especialmente após um recente coração partido.
O destino, ou melhor, um cachorro, une o caminho de Lívia com o de Samuel. Agora, seu único objetivo é resistir ao rapaz bonito, ao relacionamento falso e ao clima natalino, mantendo sua convicção de que não é adequada para o amor.
Daisy Shields sempre amou o Natal, com a alegria de ter a família reunida, trocar presentes e compartilhar risadas ao redor da árvore decorada. Contudo, sua alegria desmoronou quando descobriu que aquele ano poderia ser o último das festividades.
Mas, nem tudo poderia ser perfeito, e quando uma decisão importante bate a porta da jovem pouco antes do natal, cabe a Daisy decidir o desfecho de sua história.
Esta obra foi escrita pela Bruna Souza e Victoria Spido. Duas novelas natalinas sobre casais com problemas reais, tendo que lidar com questões pessoais e descobrindo o amor, em meio a um cachorro cupido, neve e muita música.