Rosario mergulha em uma atmosfera carregada de suspense, inspirada em mitologias e rituais ancestrais.

Rosario, longa de estreia do diretor colombiano Felipe Vargas, chega aos cinemas brasileiros em 28 de agosto, com distribuição da Imagem Filmes. Protagonizado por Emeraude Toubia, ao lado de David Dastmalchian e Paul Ben-Victor, o filme mergulha em uma atmosfera carregada de suspense, inspirada em mitologias e rituais ancestrais, prometendo arrepiar o público do começo ao fim.

Diante disso, a Imagem Filmes divulgou 5 motivos para os vocês assistirem ao filme de terror Rosario nos cinemas!

1. Terror com raízes latino-americanas

Surpreendentemente, ao invés de seguir as fórmulas tradicionais do horror hollywoodiano, Rosario mergulha no misticismo da cultura latino-americana. A trama acompanha Rosario Fuentes, uma corretora de Wall Street que retorna ao apartamento da avó após sua morte e descobre uma câmara secreta repleta de artefatos ligados a rituais sombrios. Nesse sentido, bruxaria, espiritismo e sacrifícios ancestrais estão no centro da narrativa, refletindo a vivência pessoal do diretor Felipe Vargas, que cresceu cercado por médiuns e práticas espirituais em sua família. Essa herança cultural garante autenticidade e um toque único à produção.

2. A estreia de Emeraude Toubia no terror

Conhecida como Isabelle Lightwood em Shadowhunters, Emeraude Toubia encara aqui o maior desafio de sua carreira: conduzir praticamente sozinha a narrativa de um filme de terror — gênero no qual nunca havia atuado. Segundo a atriz, até aprender a gritar de forma convincente foi um exercício novo e assustador. O desejo de se desafiar, aliado à oportunidade de trabalhar com uma equipe majoritariamente latina, foi determinante para que ela aceitasse o papel.

3. Elenco de peso

Embora centrado em Toubia, o filme também conta com nomes que reforçam a força dramática da produção. David Dastmalchian, um dos atores mais presentes no terror contemporâneo (O Bicho-Papão: O Conto, Entrevista com o Demônio, além de Oppenheimer e Duna), está no elenco. Outro destaque é Paul Ben-Victor, lembrado pelo público brasileiro como o treinador de Todo Mundo Odeia o Chris, além de seus trabalhos em O Irlandês, True Detective e Arquivo X.

Rosario foto 2
Foto do filme Rosario. Crédito: Divulgação

4. A estreia de Felipe Vargas como diretor de longas

Depois de conquistar prêmios com curtas como Milk Teeth e Milky Way, Felipe Vargas estreia nos longas com um projeto pessoal e visualmente impactante. Dessa forma, inspirado por Guillermo del Toro e Terrence Malick, o cineasta combina poesia e grotesco, usando movimentos de câmera que exploram objetos e ambientes, ampliando a sensação de claustrofobia e conexão com o espiritual. O resultado é um terror que vai além dos sustos fáceis, apostando em uma atmosfera opressiva e envolvente.

5. Um filme para ser vivido no cinema

Pensado para a tela grande, Rosario aposta em efeitos práticos e maquiagem elaborada para dar vida às manifestações sobrenaturais, evitando depender apenas da computação gráfica. Essa escolha cria momentos de tensão palpáveis e visuais impactantes, que se tornam ainda mais intensos na experiência coletiva de uma sala escura. Assim, Rosário é o tipo de filme que faz cada susto ser compartilhado, tornando a sessão inesquecível.

Rosario foto 3
Foto do filme Rosario. Crédito: Divulgação

Além disso, a estreia acontece durante a Semana do Cinema (28 de agosto a 3 de setembro). Nesse período os ingressos custam apenas R$10 e os combos têm preços promocionais. Certamente é a chance perfeita para curtir o terror na tela grande!

Crédito da Capa: Divulgação