Direto de Portugal, a comédia A Bela América estreará nos cinemas brasileiros nesta semana. Dirigido por António Ferreira, o longa conta através do humor sobre temas atuais e sociais. Por fim, o filme será lançado no Brasil pela Pandora Filmes.
Com Estêvão Antunes vivendo o protagonista Lucas, e São José Correia interpretando a personagem América, o longa promete trabalhar temas presentes no dia a dia, como a meritocracia e a desigualdade social, e muito mais. Tudo isso acompanhado por uma trama cheia de mistérios, drama e humor. Segue a sinopse:
Lucas, o cozinheiro, seduz América, a estrela de televisão e candidata a presidente. Ele entrará clandestinamente na casa dela para a seduzir com refeições extraordinárias, provocando o cruzamento improvável do destino de Lucas, o cozinheiro, com o de América, a Presidente.
Ainda, o longa conta com um roteiro do próprio diretor António Ferreira em parceria com César Santos Silva. Além disso, segundo Ferreira, ele escreveu o roteiro há cerca de 20 anos atrás, mas só agora que o filme de fato ganhou forma. O diretor ainda completa que foi necessário fazer algumas alterações para que, assim, a história melhor se enquadrasse a atualidade.
Como já dito, um dos temas mais presentes do longa é referente meritocracia e a desigualdade social, de forma crítica. Para Ferreira, o longa dialoga com a atualidade, ao mesmo tempo em que aborda os temas:
“Nunca se falou tanto em meritocracia quanto hoje, somos bombardeados com mensagens que nos estimulam a sermos empreendedores, pró-ativos, tomar o destino nas nossas mãos. Porém, o dia a dia parece confirmar uma realidade diferente. Vivemos com a angústia de não fazermos tudo o que poderia ser feito e se não enriquecemos, a culpa é nossa”.
António Ferreira, 2023
Por fim, A Bela América estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, no dia 02 de novembro. Confira abaixo o trailer desta comédia portuguesa: