Uma cena inédita de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes mostra a abertura da 10ª edição dos Jogos Vorazes. Na prévia, podemos assistir os primeiros momentos de Lucy Gray Baird na arena.

A adaptação do livro homônimo de Suzanne Collins se passa 64 anos antes dos acontecimentos da trilogia original de Jogos Vorazes. O prelúdio se passa durante os dias sombrios da Capital após a guerra de Panem – antes da reconstrução que a levaria ao auge que conhecemos nos primeiros livros/filmes. 

Tudo sobre A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, novo filme de Jogos Vorazes
Reprodução: Lionsgate

A trama acompanha Coriolanus Snow com 18 anos, herdeiro de uma família tradicional que está passando por dificuldades mas não pode transparecer e precisa manter as aparências. Então, o jovem vê uma oportunidade de ascensão social ao se tornar um dos mentores da 10ª edição dos Jogos Vorazes. 

No entanto, ao se deparar com a missão de orientar Lucy Gray Baird, tributo do Distrito 12, Coriolanus percebe que não pode medir esforços para virar as probabilidades a seu favor e garantir a sobrevivência da garota. É válido lembrar que os Jogos de Katniss e Peeta foram as 74ª e 75ª edições, ou seja, o formato e a dinâmica em seu décimo ano são extremamente diferentes do que conhecemos – desde a arena ao glamour por trás do evento e muito mais, como podemos conferir na nova prévia:

Elenco, produção e data de estreia

O filme é protagonizado por Tom Blyth e Rachel Zegler nos papéis de Coriolanus Snow e Lucy Gray Baird. Também interpretam personagens importantes para a trama:

A autora dos livros, Suzanne Collins participou da elaboração do roteiro do filme, ao lado de Michael Arndt, que também trabalhou em Em Chamas. O diretor do longa é Francis Lawrence, responsável pelos três últimos longas da franquia original. 

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega aos cinemas no dia 17 de novembro de 2023. Assista ao trailer oficial.

Leia também: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: tudo sobre o novo filme de Jogos Vorazes