Após uma primeira temporada repleta de intrigas e reviravoltas, a aguardada série da HBO, “A Casa do Dragão”, retorna para sua segunda temporada, relembre os fatos e eventos.
A estreia da nova temporada acontecerá no dia 16 de junho, às 22h, na Max e HBO. Com oito episódios, a produção volta a focar nos membros da família Targaryen, a dinastia responsável pela unificação dos Sete Reinos e que manteve o Trono de Ferro por quase trezentos anos em Westeros.
Atenção! Se você ainda não assistiu a primeira temporada, o texto a seguir tem spoiller
Quem são os Targaryen?
Originários da antiga Valyria, os Targaryen eram uma das Quarenta Famílias da região e eram conhecidos como os Senhores dos Dragões. Casavam-se e reproduziam-se apenas entre si para manter a linhagem pura. Antes mesmo da Perdição de Valyria, os Targaryen deixaram Essos e se estabeleceram em Pedra do Dragão, uma antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros. Vivendo lá por mais de um século, eles partiram, liderados por Aegon, o Conquistador, e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, para conquistar os reinos de Westeros.
Recapitulando a primeira temporada
A primeira temporada se desenrola durante o reinado de Viserys I (interpretado por Paddy Considine), cerca de 130 anos após Aegon conquistar Westeros. Viserys I, sucessor de Jaeharys, governava ao lado de sua primeira esposa, Aemma Targaryen, com quem teve uma filha, Rhaenyra (Emma D’Arcy). Após várias tentativas fracassadas de ter um filho homem, Viserys nomeia Rhaenyra como sua herdeira, apesar da resistência dos Sete Reinos à ideia de uma mulher no trono. Viserys então casa-se novamente com Alicent Hightower (Olivia Cooke), filha de seu conselheiro, e juntos têm três filhos, incluindo o primogênito Aegon II Targaryen (Tyler Moffett / Tom Glynn Carney).
Onde paramos?
Com a morte de Viserys I, Aegon II é imediatamente coroado rei pelos Hightower – Sir Otto Hightower (Rhys Ifans) e Lady Alicent Hightower. Rhaenyra, nomeada herdeira do trono por seu pai, fica chocada com a coroação de seu irmão, o que a faz entrar em trabalho de parto prematuro, resultando no nascimento de uma criança morta. Enquanto isso, Daemon (Matt Smith), seu atual marido, reúne um conselho para preparar uma estratégia para a iminente guerra.
Em Pedra do Dragão, Rhaenyra se proclama rainha, formando o Conselho Preto. Otto Hightower oferece uma paz antes do início da Dança dos Dragões, propondo que Rhaenyra reconheça Aegon II como rei em troca de permanecer como Senhora de Pedra do Dragão, com Jacaerys como herdeiro. Rhaenyra considera a oferta para evitar mortes desnecessárias, mas Daemon e Rhaenyra discordam, e a princesa revela a profecia de Aegon I, a Canção de Gelo e Fogo.
Rhaenyra envia seus filhos com seus dragões para buscar aliados. Jacaerys vai para o norte, enquanto Lucerys vai ao sul para visitar Lorde Baratheon em Ponta Tempestade. Lá, ele encontra Aemond e seu dragão Vaghar. Rejeitado como aliado, Lucerys tenta partir, mas é surpreendido por Aemond. A batalha entre os dragões termina tragicamente com a morte de Lucerys e seu dragão Arrax, devorados por Vaghar. Este evento marca o início da Dança dos Dragões.
A primeira temporada de A CASA DO DRAGÃO e todas as temporadas de A GUERRA DOS TRONOS estão disponíveis na Max.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.