A Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um problema que atinge cada vez mais pessoas no dia-a-dia. A principal causa da doença é o excesso de trabalho, uma vez que é mais comum em pessoas que lidam com rotinas de trabalho exaustivas e vivem sob pressão.
O livro é um guia para resolver o burnout com autocuidado e resiliência. No entanto, a autora defende que, por mais que as pessoas cuidem de si mesmas, as empresas precisam investir em um ambiente de trabalho saudável. Portanto, uma estratégia “anti burnout” seria necessária para interromper as ocorrências de Burnout, que infelizmente, vem vitimando muitos funcionários no decorrer dos anos.
Dessa forma, Jennifer Moss procura explicar o que causa o Burnout, o que as empresas podem fazer para preveni-lo, assim como estratégias para medir a doença silenciosa dentro do ambiente de trabalho, trabalhando em formas de evitar a síndrome. O livro está disponível para venda no site da Alta Books.
Sobre a escritora
Jennifer Moss é uma escritora premiada e palestrante. Ela defende a transformação da cultura de trabalho com o equilíbrio de desempenho e bem-estar dos funcionários. Seu trabalho com psicologia busca “encontrar a felicidade” no ambiente de trabalho, sempre utilizando pesquisas científicas e dados recentes. “A Epidemia do Burnout” que agora chega ao Brasil, foi eleito um dos “10 Best New Management Books” (dez melhores livros sobre gerenciamento) da lista Thinkers50 de 2022.
Leia também: Manual Prático de Educação Antirracista: lançamento na Bienal
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram