Lili Reinhart foi confirmada como Olive Smith na adaptação do best-seller “A Hipótese do Amor“, da autora Ali Hazelwood. Nesta quarta-feira (15), a atriz posou caracterizada da personagem enquanto segurava o livro em um laboratório. A produção ainda não tem previsão de estreia.

A comédia romântica acompanha Olive Smith, uma candidata à bolsa de PhD em biologia, que finge um relacionamento com o renomado — e temido — professor Dr. Adam Carlsen. Juntos, eles mergulham em um acordo cuidadosamente planejado, mas veem suas teorias sobre o amor desmoronarem em meio ao caos.

Por fim, Claire Scanlon (‘O Plano Imperfeito’) fica responsável pela direção, enquanto Sarah Rothschild (‘The Sleepover’) assina o roteiro. Além disso, a Amazon MGM Studios supervisiona o projeto, e Reinhart atua como produtora executiva.

Leia mais: O fenômeno dos romances que viraram vício

Hipótese do amor: mais sobre o livro

Publicado em 2021, pela editora Penguin Random House, o romance de Hazelwood passou 10 meses na lista de mais vendidos do New York Times, com grande sucesso internacional em 40 países. Já no Brasil, o livro foi trazido pela editora Arqueiro. O romance caiu no gosto dos influenciadores literários e se tornou um dos maiores fenômenos do TikTok, se tornando um sucesso de vendas.

Os leitores mais assíduos são capazes de perceber semelhanças entre as obras de um mesmo autor. Ali Hazelwood, por exemplo, gosta de explorar a ciência e trazer mulheres em lugar de destaque no ambiente acadêmico. Além de “A Hipótese do Amor”, a autora, que trouxe para os livros o âmbito acadêmico, também escreveu best-sellers como “A Razão do Amor”, “Amor, Teoricamente”, “Xeque-Mate”, “No Fundo é Amor” e mais.