Com produção da Mandra Filmes, o lançamento da animação “A Ilha dos Ilus” , chega aos cinemas em 14 de setembro.
O filme conta com a direção de Paulo G. C. Miranda e conta a história de Pocó, desde sua criação até as demais aventuras.
Confira o trailer:
A animação ganhou o prêmio de melhor longa de animação infantil no Moscow International Children’s e também esteve presente no 20º FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil (Rio de Janeiro), na 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e no 7º CINI Festival Internacional de Cine para Niño (Peru), entre outros.
O longa trata de temas importantes como a diversidade, de forma lúdica e imersiva e em sua reprodução o espectador também conta com acessibilidade, devido a utilização do aplicativo MovieReading, possibilitando a audiodescrição em língua portuguesa em tempo real com a exibição do filme, a inclusão de legendas e também Libras (Língua Brasileira de Sinais).
LEIA MAIS: Oscar 2024 | Retratos Fantasmas irá representar o Brasil
Sinopse da animação “A ilha dos Ilús”
“Pocó está pronto para nascer e viver o melhor dia da sua vida de cachorro! Porém, é enviado para uma família errada
obrigando ele a voltar para a Ilha dos Ilús, local mítico onde todos os animais vivem antes de nascerem. Inconformado, Pocó quer conhecer sua verdadeira família, mesmo que, para isso, precise descobrir a todo custo uma passagem secreta, que somente Rinco, o líder do clã dos animais rejeitados, sabe encontrar. Sua melhor amiga Oli o ajuda nessa jornada, mesmo Pocó nem imaginando que ela é uma espiã da Gakra, uma réptil maligna que pretende invadir a ilha e sacudir com todo o reino animal.”
Assim também, o filme abordará assuntos como a origem da palavra cegonha, de onde veio a lenda do patinho feio, estimulando a imaginação e incentivando o aprendizado.
“Sabemos que filhotes e cegonhas têm povoado animações infantis há quase um século. Porém, concentramos a trama no que acontece antes dos animais nascerem e o que pode dar errado nesse processo. Tudo isso para passar uma mensagem de inclusão, a importância da diversidade e a compreensão do que nos une. Apesar de soar profundo, tudo é transmitido de forma simples e natural. Temos observado que as crianças têm entendido bem esse universo. Até melhor que adultos algumas vezes (risos).”
Paulo G.C. Miranda.
Por fim, as praças Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Minas Gerais e Brasília, se juntam à João Pessoa, São Paulo e Goiás/Goiânia para receberem o lançamento da animação.
Sendo assim, vale a pena conferir!
Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.
Gostei, vou recomendar!