Acabou a espera! Os fãs de A Imperatriz podem comemorar. A série alemã retorna para a sua segunda temporada nesta sexta-feira, 22, na Netflix. Na trama, acompanhamos a vida da Imperatriz Elisabeth (Devrim Lingnau) , que se apaixona pelo Imperador Francisco Philip Froissant. Nos novos episódios, ela volta a enfrentar tempos turbulentos no seu reinado. “O futuro de sua família e de todo o império está em suas mãos“, diz a sinopse da Netflix.
Além de Lingnau e Froissant, o elenco da segunda temporada de A Imperatriz ainda conta com Johannes Nussbaum (de Hannes), Elisa Schlott (de Strange Daughter), Jördis Triebel (de A Alegria de Emma), Melika Foroutan (de Lar dos Esquecidos) e Almila Bağrıaçık (de Uma Mulher Extraordinária).
A Imperatriz: o que podemos esperar?
A série de 2022 nos transporta para o século 19, no coração da corte austríaca, e narra a história de Elisabeth von Wittelsbach, mais conhecida como Sissi. Ela acaba se casando com o imperador Francisco José I. No entanto, apesar da desaprovação da corte e da rainha-mãe, que preferia ver o filho casado com a irmã mais velha de Elisabeth, Francisco e Elisabeth se casam.
A partir deste ponto inicial, acompanhamos os bastidores de um casamento real com muitos desafios, tensões políticas e jogos de poder. Além disso, Elisabeth não é apenas uma jovem apaixonada, mas também uma mulher determinada, de personalidade forte e que não se encaixa no papel tradicional que a corte espera dela.
Leia mais: Coringa: Delírio a Dois chega às plataformas de streaming
Se você gosta de histórias de época com figurinos belíssimos e cenários incríveis, a série que está na Netflix, não decepciona. A série foi criada por Katharina Eyssen e, além disso, apresenta um elenco talentoso. Antes de acompanhar os novos episódios, não esqueça de maratonar os seis episódios da primeira temporada na Netflix.
Além disso, para quem gosta da história e deste universo, outra adaptação foi feita sobre a história de Sissi. O enredo está disponível na GloboPlay.
Por trás da história real
Nascida em 1837, Elisabeth von Wittelsbach — apelidada de Sisi — era filha de um duque da Baviera, região que hoje em dia faz parte do sul da Alemanha. Ela veio a se casar, aos 16 anos, com o então imperador da Áustria, Franz Joseph — que na época tinha 23 anos —, em 1854, de forma que se tornou, então, imperatriz consorte da Áustria e rainha da Hungria. O casal teve quatro filhos — Sofia Frederica, Gisela, Rodolfo e Maria Valéria.
A verdadeira Elisabeth teve uma vida consideravelmente longa — se considerarmos o período e a idade média em que as pessoas morriam na época —, sendo tragicamente assassinada enquanto viajava em Genebra, em 1898, aos 60 anos. Ela estava caminhando para pegar uma balsa quando o anarquista italiano Luigi Lucheni a esfaqueou com uma lima de agulha afiada.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.