A 20th Century Studios está desenvolvendo um remake de A Liga Extraordinária. A obra criada por Alan Moore e Kevin O’Neill irá ganhar uma nova adaptação e será lançada na plataforma de streaming Hulu.

Além disso, também foi confirmado que o roteiro ficará nas mãos de Justin Haythe, enquanto Don Murphy irá assumir a produção assim como na primeira adaptação de 2003. Porém Murphy não estará sozinho: junto a ele, Susan Montford e Erwin Stoff, da 3 Arts Entertainment, também irão produzir o remake.

Foto: Reprodução

Sobre A Liga Extraordinária

Passando-se em uma Inglaterra Vitoriana (por volta do século XIX), a trama aborda a união de diversos personagens fictícios e icônicos da literatura inglesa. Originalmente são eles:

  • Allan Quatermain, do livro “As Minas do Rei Salomão”;
  • Doutor Jekyll, da obra “O Estranho Caso de Dr Jekill e Senhor Hyde”;
  • Wilhelmina Harker, conhecida também como Mina Murray, do clássico “Drácula”;
  • Hawley Griffin, de “O Homem Invisível
  • Capitão Nemo, de “20 Mil Léguas Submarinas”.

Dessa forma, a união se dá visando combater uma grande ameaça terrorista, formada por Professor Moriarty, de “Sherlock Holmes” e o Doutor Fu-Manchu (“O Mistério do Dr. Fu-Manchu”), além de alienígenas do clássico da ficção Guerra dos Mundos.

Contudo, apesar da ideia original, a sua primeira adaptação para o cinema não teve muitos acertos – pelo menos, aos olhos dos críticos e da produção. Então, a versão de 2003 tomou maior liberdade em alterar vários aspectos da história, como acrescentar Dorian Gray e Tom Sawyer (uma releitura do personagem clássico da literatura norte americana). Além disso, outra mudança foi a retirada dos inimigos extraterrestres.

O filme também ganhou fama por sua produção conturbada e pela má relação entre o ator Sean Connery e o diretor Stephen Norrington, os quais chegaram a trocar socos, segundo boatos. Assim, o ator se aposentou após atuar no filme.

Entretanto, mesmo com todos os problemas, o A Liga Extraordinária foi um sucesso de bilheteria, faturando cerca de US$179 milhões pelo mundo.

A nova adaptação ainda não teve seu elenco e data de estreia revelados.