Em novembro, o autor Abdi Nazemian lançará mais um livro pela editora Harper Collins, A luz brilha somente agora. Então, nessa obra, o foco estará na vida de três gerações de homens de uma mesma família iraniana, entre 1930, 1970 e os dias atuais.

A luz brilha somente agora, traz a história de um pai e seu filho homossexual e mostra as dificuldades de viver em uma comunidade homofóbica. Assim, o filho sofre preconceitos, não só fora de casa, mas também dentro, já que seu pai reproduz comportamentos homofóbicos.

Nazemian já escreveu outros títulos que foram um sucesso no Brasil: “Tipo uma história de amor”, “O legado de Chandler” e “A gente se vê na parada”. Inclusive, o autor é referência em livros para jovens adultos LGBTQIA+ e espera que com suas obras consiga mostrar um pouco mais sobre a diversidade.

Censura do livro “Tipo uma história de amor”

Abdi Nazemian e um recorte de jornal que fala sobre a censura de um dos seus livros. A luz brilha somente agora
Imagem de Divulgação | Abdi Nazemian

Um dos livros do autor sofreu censura nos EUA, no estado da Virgínia, o “tipo uma história de amor”, que fala sobre um jovem iraniano gay. Assim, mesmo com grande parte do país tentando calar a sua voz, ele segue na luta enquanto defende e apoia o amor de seus leitores.

Nazemian esteve presente na Bienal do Livro Rio 2023, a edição deste ano celebrou os 40 anos do evento e tê-lo com os seus livros gerou grande entusiasmo com os fãs brasileiros. A simpatia do autor foi o ponto alto, já que demonstrou muita felicidade com todos os que abordaram, sempre sorrindo e se comunicando em português.

Abdi Nazemian na editora Harper Collins junto a pessoas com o seu livro "Tipo uma história de amor"
Imagem de Divulgação | Abdi Nazemian – Harper Collins

Enquanto esteve no Brasil ele se jogou em experiências gastronômicas, experimentando o famoso mate com biscoito Globo na praia carioca. Nazemian é muito envolvido, sempre sorri quando é abordado por seus fãs brasileiros que já afirmaram querer muito mais livros do autor.

Redator em experiência sob supervisão de Maria Eduarda.

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.