A editora Cultrix está lançando no Brasil: “A Mão Negra: a Guerra Épica Entre um Detetive Brilhante e o Braço Mais Sanguinário da Máfia Italiana da História dos Estados Unidos”.
Escrito pelo autor best-seller do The New York Times e jornalista Stephan Talty, é um dos maiores campeões de venda no exterior. O livro acumula críticas favoráveis, principalmente em relação ao trabalho de pesquisa realizado pelo autor para escrever a obra.
O autor retoma a atmosfera sombria da Nova York de 1903, onde uma onda de crimes levou terror à população. A cidade foi tomada por uma série de sequestros de crianças (filhos de imigrantes italianos), assim como ameaças às autoridades e assassinato de vítimas inocentes. O autor fez uma reunião de cartas e documentos que atestam a veracidade assustadora desses fatos. Dessa forma, o livro tem características documentais.
Enredo: A Sociedade da Mão Negra.
Em meio ao caos provocado pela série de crimes, o detetive ítalo-americano Joseph Petrosino decide investigar a “Sociedade da Mão Negra”, uma organização criminosa formada por imigrantes, responsável pelos ataques.
Temendo um ataque contra os imigrantes, Petrosino, que depois seria conhecido pela alcunha “Sherlock Holmes italiano”, se une ao seu esquadrão de policiais para combater a Mão Negra e, principalmente, desarticular sua fonte de poder.
Um livro que lembra o clássico de “O Poderoso Chefão” de Mario Puzo, com uma diferença: totalmente baseado em fatos reais. Uma narrativa que prende o leitor não apenas pelo enredo de suspense, mas pela descrição sobre uma era sombria e pouco retratada da sociedade norte-americana.
Sobre o autor
Stephan Talty é um jornalista e escritor irlandês-americano famoso por suas obras de não ficção que descrevem eventos históricos e personagens reais. Talty se destaca por ser um pesquisador talentoso, sempre adicionando fontes documentais em seu trabalho.
O maior talento de Talty é relatar eventos históricos de maneira simples, transformando os fatos em uma narrativa envolvente. “A Mão Negra” é um livro já renomado no exterior e ganhador de várias premiações. Agora chega ao Brasil pela Cultrix, selo do Grupo Editorial Pensamento. O livro pode ser comprado no site oficial da editora.
Leia também: A Libertação | novo terror da Netflix com Andra Day e Glenn Close
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.