Uma versão sombria e afiada do conto da Cinderela, onde vaidade, inveja e sangue dançam lado a lado em um reino obcecado pela perfeição

Depois do sucessp no México, onde levou mais de 700 mil espectadores aos cinemas, o aguardado terror “A Meia-Irmã Feia” (The Ugly Stepsister | Den Stygge Stesøsteren) finalmente estreia hoje, 23 de outubro, em todo o Brasil. O longa marca a estreia da cineasta e roteirista Emilie Blichfeldt na direção. A produção tem distribuição da Mares Filmes e Alpha Filmes, em versões dubladas e legendadas.

Com 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 87% do público, o filme vem sendo apontado como um dos melhores títulos de terror do ano, aparecendo inclusive no Top 10 do Letterboxd.

A trama apresenta uma releitura macabra e sarcástica da história da Cinderela, onde Elvira, cansada de viver à sombra de sua bela meia-irmã, decide lutar pelo amor do príncipe, a qualquer custo. Em um reino obcecado pela perfeição física, a disputa entre as irmãs transforma o sonho em um verdadeiro pesadelo.

A MEIA-IRMÃ FEIA poster
Crédito: Divulgação Mares Filmes

Destaque nos festivais de Sundance e Berlin International Film Festival 2025, o longa também venceu o Bucheon International Fantastic Film Festival. Dessa forma, o filme se consolida como uma das produções mais comentadas do circuito de terror internacional. O elenco conta com Lea Myren (Kids in Crime), Ane Dahl Torp (A Onda) e Thea Sofie Loch Næss (O Último Reino).

Por fim, A Meia-Irmã Feia está em cartaz em diversos cinemas de todo o país.

Crédito da capa: Divulgação Mares Filmes