A obra Paixão de Cristo, do diretor e ator Mel Gibson, ganhará sequencia após 21 anos e as filmagens devem começar a partir de agosto desse ano nos estúdios Cinecittà de Roma.

Com a informação divulgada pela CEO Manuela Cacciamani em uma entrevista ao jornal italiano Il Sole 24 Ore, o filme vai ter sua produção completa no novo estúdio 22 de Cinecittà. Além disso, o longa exige uma grande construção de teatros e palcos e passará por diversas localidades na Itália como Ginosa, Gravina Laterza e Altamura.

Gibson relatou que o filme A Ressurreição de Cristo não seguiria uma estrutura linear, mas, sim, se concentraria na junção entre a história bíblica e diferentes momentos da história da civilização e que nunca se viu nada semelhante ao roteiro escrito em parceria ao roteirista de Coração Valente, Randall Wallace.

O ator Jim Caviezel (Som da Liberdade) que interpretou Cristo, retornará a sequência assim como a atriz Maia Morgenstern (O Novo Evangelho) e o intérprete de Pedro, Franceso De Vito (Meu Próprio Bem).

No entanto, o longa ainda não possui data oficial de lançamento.

Sobre Paixão de Cristo

Créditos: Reprodução

A trama, lançada em 2004, apresenta uma versão que abrange às 12 horas finais da vida de Jesus conforme o Novo Testamento.

Nesta versão da crucificação de Cristo baseada no Novo Testamento, Judas agiliza a queda de Jesus entregando-o a oficiais do Império Romano escolhidos a dedo. Para horror de sua mãe Maria, de Madalena e de seus discípulos, Jesus é condenado à morte.

Ao mesmo tempo, em que o filme teve sucesso em bilheteria mundial com arrecadação de quase US$ 612 milhões e três indicações ao Oscar®, ele contou com várias polêmicas em relação à produção feita por Mel Gibson.