No mês de outubro, a Sato Company traz para os cinemas brasileiros “A Última Invocação”, o mais novo filme de terror dirigido por Nakata Hideo.
Conhecido por trabalhos como “Três Dias que Mudaram Tudo” (2023), “O Chamado 2” (2005), “Água Negra” (2002), e a sequência de “Ring” (1998-1999). O filme tem como base o romance de estreia de Shimizu Karma, Kinjirareta Asobi, de 2019, que venceu o prêmio principal do 4º Hon no Sanagi Awards e já vendeu mais de 100 mil cópias.
A história de “A Última Invocação” gira em torno de um menino que, após perder sua mãe em um acidente trágico, realiza um feitiço de ressurreição na tentativa de trazê-la de volta à vida. No entanto, ele acaba despertando algo maligno, e eventos sobrenaturais começam a acontecer até que a verdade por trás desses fenômenos seja revelada.
LEIA TAMBÉM: Fuuto PI: The Portrait of Kamen Rider Skull tem trailer divulgado
Antes mesmo de sua conclusão, o filme gerou grande expectativa em países de língua espanhola, na América Latina, no Caribe e no Sudeste Asiático. Com ofertas de exibição em streaming para mais de 50 países, o filme acabou sendo considerado um dos grandes sucessos do terror japonês recente.
Além disso, no elenco, destaca-se Hashimoto Kanna, uma das atrizes mais populares do Japão, conhecida por sua versatilidade em filmes, dramas de televisão e produções teatrais. Ela interpreta Kurasawa Hiroko, uma diretora de vídeo traumatizada por um evento estranho do passado.
Shigeoka Daiki, integrante da boy band Johnny’s West, faz sua estreia no gênero de terror, interpretando Ihara Naoto, pai do menino Haruto. Assim, Naoto se vê obrigado a lidar com uma série de eventos inexplicáveis.
A personagem Miyuki, esposa falecida de Naoto que retorna para assombrá-lo, é vivida por First Summer Uika, cuja atuação impressiona pela intensidade. Por fim, o elenco de apoio conta ainda com Hotta Mayu, Kura Yuki, Izuka Kenta. Bem como, uma participação especial de Shinobu Hasegawa, do grupo de comédia Sissonne, e Michiko Shimizu.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.