A Citadel Editora garantiu os direitos exclusivos para lançar no Brasil o livro “Coragem para Pensar, Coragem para Fazer” (How We Learn to Be Brave), da bispa Mariann Edgar Budde. A obra, que já causou impacto nos Estados Unidos, chega ao país com reflexões sobre bravura, fé e tomada de decisões.

Mariann Edgar Budde ganhou projeção internacional ao fazer um apelo público em defesa de imigrantes e da comunidade LGBTQIAP+ durante um evento com a presença do então presidente Donald Trump. Seu discurso provocou uma reação imediata de Trump, que a classificou como “hater” e “radical de esquerda”. Ele exigiu um pedido de desculpas, mas a bispa manteve sua posição firme.

Primeira mulher a liderar a Diocese Episcopal de Washington, Mariann cresceu entre Nova Jersey e Colorado. Ela formou-se na Universidade de Rochester e construiu uma trajetória marcada pela defesa dos direitos humanos e da justiça social.

Em seu livro, mais do que narrar sua história, a autora oferece um guia inspirador sobre como a coragem se constrói no dia a dia. Ela explora diversas formas de bravura, desde grandes decisões públicas até desafios internos e silenciosos que moldam a identidade de cada indivíduo.

Com referências que vão de Harry Potter ao Evangelho de Lucas, Budde entrelaça experiências pessoais, reflexões espirituais e cultura pop para demonstrar como viver com propósito e autenticidade.

Atualmente em fase de tradução, “Coragem para Pensar, Coragem para Fazer” já está disponível para pré-venda. Essa será a primeira obra da autora publicada no Brasil.