Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Tato Literário – Prêmio com.tato de Literatura Independente. A premiação é uma iniciativa da Agência Com.tato, cujo objetivo é fortalecer a imagem de autores, autoras e editoras independentes.
Os vencedores terão suas obras publicadas com o selo Tato Literário. Cerca de R$30 mil em prêmios, também serão distribuídos. Cada vencedor receberá 15 exemplares dos livros para venda ou distribuição própria. Do mesmo modo, a agência fará toda a estratégia de comunicação das obras, durante um período de três meses.
Além disso, os vencedores ganharão uma bolsa de 100% para o curso: Escrita Criativa, Desenvolvimento e Prática da Aldeia Literária. A Casa Inventada também vai oferecer duas bolsas integrais (uma para cada categoria) para qualquer curso. Ambas são parceiras do Tato Literário.
Na primeira edição do Tato Literário, “Beija-Flor de Concreto“, do escritor piauiense Andrey Jandson, e “A duração entre um fósforo e outro“, da escritora cearense Zulmira Correia, foram as obras premiadas em conto e poesia, respectivamente.
“Queremos proporcionar uma experiência positiva para os autores e autoras dentro do mercado literário. Para que eles vejam que é possível trabalhar com literatura no Brasil. E para que vivenciem o lançamento de um livro de forma completa, assim como os autores que estão nas grandes editoras”, afirma Karoline Lopes, jornalista e fundadora da com.tato.
Para participar, basta fazer a inscrição até o dia 9 de fevereiro de 2025 através do link. O edital completo da premiação também está disponível. A taxa de inscrição é de R$ 100. O resultado será conhecido em abril de 2025.
Leia também: Anunciados finalistas do Prêmio Jabuti
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram