A escritora passou por duas cirurgias ortopédicas após cair e fraturar o fêmur, o cotovelo e o punho

A poetisa e romancista Adélia Prado, de 90 anos, ainda está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Judas Tadeu, em Divinópolis (MG). A escritora sofreu um acidente doméstico na última segunda-feira, 19 de janeiro. De acordo com o boletim médico, ela apresenta evolução estável e melhora clínica progressiva.

Adélia foi hospitalizada depois de cair em casa e fraturar o fêmur, além de sofrer lesões no cotovelo e no punho. Em razão da gravidade dos ferimentos, precisou passar por duas cirurgias ortopédicas.

Dessa forma, permanece sob acompanhamento intensivo da equipe médica. Em nota enviado ao GLOBO, o hospital informou que a escritora já esta acordada:

“No momento, a paciente encontra-se acordada, orientada, hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, apresentando melhora da função renal. Permanece sob cuidados da equipe multiprofissional, com monitorização contínua e assistência especializada.”

A notícia sobre sua internação mobilizou leitores, artistas e admiradores em todo o país, que vêm manifestando apoio e enviando mensagens de carinho nas redes sociais. Familiares e pessoas próximas pedem respeito à privacidade neste momento e agradecem as demonstrações de afeto.

Imagem de capa: Reprodução | Instagram (@adeliapradodivinopolis) | Foto: Nana Moraes