A escritora e artista Adriana Oliveira realiza uma sessão de autógrafos do seu livro “Nácar Madrigais”, no próximo dia 13. A sessão faz parte da programação da Bienal do Livro de SP que começa hoje. Ela estará no estande do coletivo “Escreva, garota!” às 17h.

“Nácar Madrigais” é um livro de ficção poética, composto de poemas. A narrativa gira em torno de uma personagem feminina em busca de um amor. Dessa forma, ela passa por várias situações até encontrar alguém. Portanto, a mensagem é que o amor é possível, apesar dos medos e experiências desafiadoras.

Lembrando que o nácar é uma substância produzida no interior das conchas. Já os madrigais são composições musicais que são feitas a partir de textos poéticos, famosos na época no Renascimento. Portanto, a autora juntou os dois elementos para fazer uma reflexão sobre o amor.

Sobre a autora

Crédito: Divulgação

Adriana Oliveira é uma artista intermídia, escritora e poeta. Graduada em Artes Plásticas, é conhecida por agregar texto, som e imagem em suas obras. Além disso, ela é docente do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Paulistana, mora em Juiz de Fora desde 2011.