O AfroGames e a Nuuvem, fecham parceria e dão início a um novo programa de empregabilidade. O ‘Noob to Pro – Formando Talentos’ tem o objetivo oferecer experiências profissionais, colaborar para o desenvolvimento dos jovens e gerar fonte de renda.
Os selecionados receberão um treinamento básico para utilizar diferentes plataformas e ferramentas digitais. Além de desenvolver habilidades técnicas e comportamentais, como comunicação, trabalho em equipe, organização entre outras.
Além disso, o estágio será remunerado, em conjunto com o vale-refeição, alimentação, plano de saúde, etc. Há também o “Jogo do Mês”, um benefício a todos os funcionários da Nuuvem.
Renata Guimarães, estudante de programação, foi a primeira selecionada foi e já começou a atuar e conhecer os ciclos mensais e as diferentes áreas na Nuuvem. “Estou muito feliz em ser a primeira aluna de programação deste lindo projeto que ajudará tanto eu quanto a minha família. Tenho a certeza que vou aprender muito e estou de peito aberto para adquirir o máximo de conhecimento. Por fim, queria expressar minha gratidão a AfroGames e a Nuuvem, pela chance de fazer parte deste projeto” declara a jovem moradora de Vigário Geral, Rio de Janeiro.
No fim do estágio, que tem duração de até dois anos, os participantes ‘Noob to Pro – Formando Talentos’, podem ser contratados pela Nuuvem. Ou então ter a oportunidade de trabalhar em uma das várias empresas parceiras do mundo todo, entre publishers e desenvolvedoras.
AfroGames e Nuuvem
De acordo com Thiago Diniz, COO e cofundador da Nuuvem; o objetivo é promover a empregabilidade, o desenvolvimento profissional e a geração de renda para jovens de comunidades que possuem interesse em trabalhar com games. Além disso, “Esperamos que a iniciativa sirva como uma porta de entrada sólida ao mercado de trabalho na indústria dos games e tecnologia”, diz Diniz.
Além disso, para o cofundador da Nuuvem, o mais importante é oferecer oportunidade e incentivar o desenvolvimento democrático do setor de games. “Queremos contribuir para que jovens em início de carreira tenham uma visão prática do mercado de trabalho e, por meio de acompanhamento especializado, possam desenvolver competências sociais e profissionais, além de protagonismo e autonomia”, finaliza.
A parceira, AfroGames, criada em 2019, é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social. E com isso gerar renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo. Além da criação de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos, capaz de formar profissionais com potencial competitivo.