Super cotado para concorrer ao Oscar em 2025, Ainda Estou Aqui, de Walter Salles ultrapassa a marca de 1 milhão de espectadores no Brasil. O longa está em cartaz no país a pouco menos de duas semanas, mas já acumula sucessos. Estrelado por Selton Mello, Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, e elenco de estrelas, filme levou mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas.

O filme é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de sua família durante a ditadura brasileira. O longa, dirigido por Salles, tem tido uma grande repercussão fora do país, fazendo parte, inclusive, da lista dos 250 filmes mais bem avaliados do Letterbox. De acordo com André Sala, vice-presidente sênior da América Latina e diretor-geral da Sony Pictures no Brasil, “O filme segue forte, confirmando o boca a boca positivo”.

Ainda Estou Aqui
Foto: Reprodução

Sobre o filme

Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.

Foto de capa: Créditos: Alile Dara Onawale