O filme “Ainda Estou Aqui“, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional. A produção, que já havia conquistado o público e a crítica no Brasil, agora tem a chance de fazer história e trazer a estatueta dourada para casa.

A indicação ao Oscar representa um marco para o cinema nacional. Há décadas que o Brasil não tinha um representante tão forte na principal premiação do cinema mundial. A produção de Walter Salles, com sua narrativa envolvente e atuações impecáveis, conquistou a Academia e coloca o país novamente no mapa do cinema internacional. Walter Salles faz história ao voltar a premiação com um filme brasileiro, feito que já tinha sido alcançado com o filme “Central do Brasil” em 1998.

Oscar 2025: "Ainda Estou Aqui" e a Esperança de Uma Vitória Histórica
Fernanda Montenegro em Ainda Estou Aqui – Crédito: Reprodução

Fernanda Torres, protagonista do filme, vive um momento especial em sua carreira. Sua atuação como uma mulher em busca de si mesma tem sido aclamada pela crítica e a coloca como uma das favoritas ao Oscar de Melhor Atriz. A atriz, que já havia sido indicada e venceu o Globo de Ouro por esse mesmo papel, agora tem a chance de levar para casa o prêmio mais cobiçado do cinema.

Sobre “Ainda Estou Aqui”

Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice – cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas – é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país

A premiação do Oscar 2025 acontecerá no dia 02 de março e você poderá acompanhar a cobertura completa aqui no GeekPop News

*Oscar® é uma marca da Academy of Motion Picture Arts and Sciences