Filme de Walter Salles com Fernanda Torres leva o prêmio da noite e se consolida como maior título brasileiro da história
O cinema brasileiro ganhou mais um motivo para celebrar neste domingo com a vitória de Ainda Estou Aqui em três categorias no Prêmios Platino 2025. Consolidando seu sucesso de público e crítica, venceu também na categoria de Melhor Diretor com Walter Salles e Melhor Atriz para Fernanda Torres, além de Melhor Filme Iberoamericano de Ficção no Premios Platino del Cine Iberoamericano!
O Prêmios Platino, que celebra o melhor do cinema e da televisão ibero-americanos, reuniu nomes importantes da cultura, premiando obras que se destacaram não apenas pela qualidade técnica e artística, mas também pela relevância social de suas narrativas.
Com a vitória, “Ainda Estou Aqui” entrou para a lista dos grandes vencedores da história da premiação, reafirmando a força do cinema latino em tempos de renovação e criatividade, depois de uma temporada incrível de indicações e vitórias. O filme fez história ao vencer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar® 2025.
Ainda para o Brasil, Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patrícia Andrade ganharam o prêmio de “Melhor Criador de Série” Por “Senna”, da Netflix.
Leia Também: Ainda Estou Aqui: Conheça todos os prêmios que o filme conquistou
Outras indicações brasileiras
Na categoria de Melhor Filme de Animação, o Brasil se fez presente com “Arca de Noé”, dirigido por Sérgio Machado e Alois di Leo. O país também se destacou nas categorias de televisão, com duas produções indicadas a Melhor Minissérie ou Série de Televisão Cinematográfica de Ficção ou Documental: “Cidade de Deus: A Luta Não Para” e “Senna”.
Alexandre Rodrigues, que retomou seu papel como Buscapé em Cidade de Deus: A Luta Não Para, concorria ao prêmio de Melhor Ator em Série. Assim como Gabriel Leone, indicado por sua interpretação de Ayrton Senna na série Senna.
Na categoria de Melhor Atriz em Série, Andréia Horta disputava o prêmio por seu papel como Jerusa em Cidade de Deus: A Luta Não Para. O Brasil também marcou presença com Hugo Bonemer, indicado a Melhor Ator Coadjuvante em Série por sua atuação como Nelson Piquet em Senna.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.