Depois de Ursinho Pooh, Mickey Mouse, Bambi e Peter Pan caírem para o lado sombrio do domínio público, agora chegou a vez de Aladdin ganhar sua própria adaptação de terror. A produtora B22 Films anunciou uma versão sombria do clássico conto árabe, que será dividida em dois filmes: Aladdin e sua sequência direta, A Vingança de Aladdin.

Segundo o site Bloody Disgusting, as filmagens já começaram em Oklahoma este mês, com lançamento previsto para 2026. A trama acompanha uma jovem mulher em dificuldades que encontra uma lâmpada mágica capaz de conceder três desejos. Entretanto, o que parece um presente do destino se transforma rapidamente em um pesadelo. Os desejos saem do controle, revelando consequências grotescas e incontroláveis.

Veja o poster:

aladdin horror poster
Imagem: Divulgação

O filme tem direção e roteiro de Brett Bentman, com produção de Tiffany McDonald e da própria B22 Films. Estrelam a produção Devanny Pinn e o músico e ator Billy Blair (Machete, Three From Hell). A produção executiva fica por conta de Stuart Alson e Nicole Holland.

Em entrevista ao Bloody Disgusting, Bentman explicou sua abordagem:

“Este Aladdin se baseia em um conto antigo. É sobre pessoas que desejam com tanta intensidade que ignoram as consequências. E aí, inevitavelmente, tudo desanda.”

Vale lembrar que, assim como aconteceu com Pooh: Sangue e Mel e Steamboat Willie, o personagem original de Aladdin, presente na coletânea As Mil e Uma Noites, entrou em domínio público. Ou seja, qualquer um pode reinterpretá-lo sem esbarrar nos direitos autorais da Disney.

Dessa forma, com direito a uma lâmpada mágica corrompida, desejos macabros e uma atmosfera de conto de fadas virado do avesso, Aladdin promete transformar um clássico infantil em mais um capítulo da nova onda de terror do domínio público, onde nostalgia vira pesadelo e personagens inocentes ganham um sorriso manchado de sangue.

Por fim, Alladin tem lançamento previsto para 2026.