O filme Sem Pensar no Amanhã, dirigido por Marcos Credie, mostra o músico Alceu Valença no período de quarentena durante a pandemia. Nesse tempo, o cantor e compositor criou novas canções e revisitou sua obra.
A princípio, o filme está marcado para estrear dia 15 de julho em pay-per-view, o longa mostra Alceu em momentos inusitados criando novas canções e tocando violão. Um Alceu que o mundo ainda não viu. Durante a difícil pandemia da Covid-19, o músico entrou em estúdio e deu vida a quatro novos álbuns.
A produção é o primeiro lançamento do Pipoca, coletivo que desenvolve comunidades em torno de paixões do brasileiro, sem distribuidores intermediários ou dependência de algoritmos, com a renda gerada direto para o artista. Sendo assim, ao adquirir o acesso ao filme, o espectador tem um mês para assistir e deve pagar diretamente a plataforma do projeto. O conteúdo não estará disponível nos cinemas ou streamings.
“Este novidade é um marco para nós da Pipoca, para o Alceu e quem sabe para a indústria da música. Queremos formalizar as comunidades de fãs que já existem em torno de grandes artistas, criando essa conexão direta entre eles e seus fãs, sem depender de algoritmos como intermediários. E para esta comunidade queremos proporcionar acesso à intimidade do artista de uma forma nunca antes vista, a preços populares, para também funcionar como uma nova forma de remunerar a cadeia cultural, sistematicamente sucateada no Brasil”, comenta Rogério Oliveira, da Pipoca, idealizador do projeto que também assina a produção executiva do filme de 45 minutos.
Assim como o idealizador, o cantor também comentou sobre a produção:
“É a primeira obra, seja musical ou visual, que envolve meu nome, minha música e que não sugeri nada, não participei de sua criação ou produção. Ele foi captado e desenvolvido pelos amigos da Pipoca durante um período muito introspectivo do lockdown, um período muito íntimo que vivi perto de minha família e perto do meu violão. Assisti à pré-estreia do filme curioso com o que iria ver, curioso sobre como iria me sentir. Ao final me vi emocionado. Fiquei muito feliz com a sensibilidade, com o registro que talvez se torne histórico sobre esse período, sobre minha obra, sobre minha relação com meu irmão Paulo Rafael”, declara Alceu Valença.
Sendo assim, Sem Pensar no Amanhã traz diversos depoimentos e mostra momentos únicos do cantor. Alceu Valença é um dos maiores músicos da cultura brasileira, poder visualizar o cantor em momentos de espontaneidade será um momento único.
Por fim, o filme é o primeiro de um conjunto de lançamentos audiovisuais do artista que estarão disponíveis para seus fãs, exclusivamente via pay-per-view. Com isso, toda idealização e produção dos especiais audiovisuais são da Pipoca, que realiza projetos de live entertainment e digitais sempre com alta relevância cultural para comunidades.