A todo momento o mercado editorial vem ganhando novos autores. Uns mais conhecidos do que os outros e a Ali Hazelwood é uma das novidades.

Claro que novidade é uma palavra muito forte, visto que, seu último livro foi publicado no mês passado e possui outros dois lançados pela editora Arqueiro. Porém, não são todas as pessoas que conhecem a autora e sua ótima escrita, sou suspeita uma vez que amei todos os livros dela.

Além disso, os livros da Ali giram em torno de mulheres cientistas na universidade, um assunto que ela conhece muito bem por ser neurocientista. Embora as personagens não serem tão chegadas ao amor, no final, não tem inimigo, namoro falso ou ciência que as impeça de se apaixonar.

Livros da Ali Hazelwood:

ali hazelwood
Divulgação

A hipótese do amor:

Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor. Um belo dia, percebe que sua melhor amiga gosta do seu ex mas a amizade é mais importante que qualquer paixonite. Assim, resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente. O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.

A razão do amor:

A carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa e claro que ela consegue. mas descobre que precisará trabalhar com Levi Ward – um desafio que a mãe da física moderna nunca precisou enfrentar. Ele também deixou bastante claro o que pensa de Bee quando os dois estavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão cada um em sua própria galáxia, muito, muito distantes.

Odeio te amar:

Coleção de três histórias românticas de três mulheres cientistas:

  • Sob o mesmo teto: Uma cientista e seu inimigo inconvenientemente irresistível nunca devem viver sob o mesmo teto – o risco de combustão é grande demais.
  • Presa com você: Nada como um pouco de rivalidade entre cientistas para levar o amor ao próximo nível.
  • Abaixo de zero: As temperaturas congelantes do Ártico vão mostrar para estes dois cientistas rivais como a química entre eles é quente.

Love, Theoretically (Ainda não lançado)

A física teórica Elsie Hannaway durante o dia, é professora adjunta, trabalhando arduamente na correção de laboratórios e no ensino de termodinâmica na esperança de conseguir estabilidade. Em outro dia, Elsie compensa seu salário inexistente, oferecendo seus serviços como uma namorada falsa, aproveitando suas habilidades de agradar às pessoas habilmente aprimoradas para se tornar qualquer versão de si mesma que o cliente precise.

Sobre a autora:

ali hazelwood
Divulgação|Ali Hazelwood

Ali Hazelwood é autora de comédias românticas onde as protagonistas são mulheres das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Ph.D. em neurociência, ela também tem vários artigos publicados. Nascida na Itália, ela morou na Alemanha e no Japão antes de se mudar para os Estados Unidos. Quando não está no trabalho, Ali pode ser encontrada correndo, fazendo crochê, comendo doces ou assistindo a filmes de ficção científica com seus dois soberanos felinos, e o marido um pouco menos felino.

Vocês já leram algum livro da autora? Já li todos mas A hipótese do amor é o meu favorito da vida!