“É como um zoológico, mas os animais escaparam.” – Alien: Earth
Essa frase que está em um dos trailers de Alien: Earth, define como será a série de Noah Hawley (Fargo, Legion), que traz o terror da franquia Alien direto para a Terra, e com ele, uma nova leva de criaturas que promete resgatar a incerteza e o terror de como as criaturas agem e evoluem.
O próprio trailer já traz pistas: “Esta nave coletou cinco formas de vida diferentes dos cantos mais sombrios do universo. Monstros.” Sabemos que uma delas é o nosso amado Xenomorfo. Mas… e as outras? Na mais recente edição da revista SFX Magazine, Hawley revelou detalhes sobre essas novas ameaças alienígenas, criadas para reavivar o senso de pavor e descoberta dos primeiros filmes.
LEIA TAMBÉM: Ordem cronológica da franquia Alien
Alien: Earth apresentará cinco criaturas arrepiantes
De acordo com Hawley, a nave Maginot, que ele compara ao HMS Beagle (o navio que levou Charles Darwin em sua famosa viagem ao redor do mundo) servirá como o berço dessas criaturas: “São cinco espécies únicas coletadas em diferentes cantos do cosmos. A ideia é resgatar aquela sensação primordial do primeiro Alien: a constante surpresa e o medo do desconhecido.” Ele acrescenta: “Com os Xenomorfos, já sabemos como nascem, crescem, matam. Mas essas novas criaturas? Ninguém faz ideia de como se reproduzem, do que se alimentam, ou como operam. Isso traz de volta o verdadeiro terror.”
O produtor David Zucker também reforça: “Noah não está só apresentando uma criatura nova e arrepiante, ele criou cinco. A escala e a ousadia disso impressionaram até Ridley Scott, que soltou um ‘uau’ quando viu o que estava sendo construído.”
Por fim, Alien: Earth estreia com dois episódios no dia 12 de agosto, às 20h, nos canais FX e Hulu (nos EUA), e no Disney+ para o público internacional. Os episódios seguintes sairãosemanalmente, todas as terças-feiras, até 23 de setembro.
═════════════════════════════════════════════════════════════
🩸 Para mais textos, análises e notícias sombrias sobre o mundo do terror, siga o Geek Sinistro nas redes sociais e não perca nenhuma novidade arrepiante.