A escritora Camilla Coelho fala sobre violência contra as mulheres na coletânea de contos “Âmago”. Ela se baseia em histórias reais para construir narrativas de ficção. Dessa forma, expõe a realidade violenta e diária vivida por muitas mulheres. Portanto, são relatos de mulheres que geralmente se calam, muitas vezes por vergonha ou medo.
A temática abordada em “Âmago” retrata uma situação que infelizmente é parte do dia-a-dia. Autoridades registraram mais de 380 mil casos de violência contra a mulher nos cinco primeiros meses de 2024. Além disso, dados mostram que a cada oito minutos, uma mulher é vítima de algum tipo de violência.
Esse é o primeiro livro da autora. O projeto nasceu do Trabalho de Conclusão de Curso, na graduação de Escrita Criativa: “Meu TCC fala sobre violência doméstica e estuda a parte teórica/social da mulher na sociedade. O trabalho era dividido entre ficção e não-ficção. Nesse trabalho, seria o começo do ‘Âmago’, explica.”
O livro está disponível para venda no site da Editora Patuá. Camilla Coelho nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e atualmente vive em Canoas.
Leia também: Diversidade é o tema do novo livro de Guilherme Libardi
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram