“Amor Teoricamente” (2023) está entre os livros mais vendidos de 2024 até agora. A comédia romântica faz parte da mesma lista que os livros de Colleen Hoover e o religioso Café com Deus Pai. O livro é mais um do gênero, publicado pela escritora e PhD em neurociência Ali Hazelwood.
O nome é um pseudônimo de uma italiana, que viveu na Alemanha e no Japão, antes de se mudar para os Estados Unidos. No país, ela conseguiu se tornar PhD em neurociência. Seus livros, geralmente, contam com protagonistas mulheres, que buscam enfrentar obstáculos para encontrar a felicidade. O primeiro livro de Ali: “A Hipótese do Amor” (2021), foi um best-seller do jornal The New York Times.
Conheça a história de “Amor Teoricamente”
Elsie Hannaway é uma física teórica que trabalha como professora adjunta. No entanto, ela espera conseguir um emprego melhor. Dessa forma, para complementar seu salário, ela trabalha como “namorada de mentira”. Até que, em uma das ocasiões de sua “vida dupla”, ela esbarra com o irmão de Jack. Ele é um físico experimental que, por acaso, é o principal obstáculo para que Elsie consiga o emprego dos seus sonhos.
Desse modo, com a protagonista fingindo ser outra pessoa e tendo como cenário uma grande farsa, “Amor Teoricamente” é um romance onde dois físicos são colocados frente a frente e precisam lidar com sentimentos complexos.
O “Ali Verso”
A Editora Arqueiro reúne uma coleção de quatro livros de Ali Hazelwood. “A Hipótese do Amor” (2021), “A Razão do Amor” (2022), “Odeio te Amar” (2023) e “Amor Teoricamente” (2023). Todos os livros do “Ali Verso” são ambientados em meio científico, tendo mulheres geniais e inspiradoras como protagonista. Portanto, o leitor conhece o melhor das teorias de física e neurociência, por meio de histórias divertidas e emocionantes.
Leia também: Leu todos da Colleen Hoover? Saiba o que ler na sequência
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram