Depois de 8 semanas, a 4° temporada de Demon Slayer finalmente chegou ao fim, trazendo o fim ao (curto) Arco do Treinamento Hashira. Com 8 episódios, sendo o primeiro e o último com maior duração (40min), a nova temporada trouxe uma nova etapa da jornada de Tanjiro, porém, com um tom diferenciado. Isso é, o novo arco foca mais precisamente nos grandes Hashiras, enquanto Tanjiro é mais um guia entre a apresentação dos grandes espadachins.
Produzido pela Ufotable, a 4° temporada de Demon Slayer (Kimetsu No Yaba, no original) apresenta uma nova etapa na jornada de Tanjiro. Agora, todos do esquadrão de Exterminadores de Onis se reúnem para o Treinamento Hashira, um treino extremo que colocará os nossos heróis em situações extremas para ficarem mais fortes. Ao mesmo tempo, o treino tem o objetivo de preparar os Hashiras para a batalha final que se aproxima contra Muzan Kibutsuji.
Dessa forma, o anime caminha para seu clímax: enfim, os fãs estão a um passo da batalha intensa que o tanto esperaram desde o seu lançamento do anime.
Por dentro dos Hashiras: os novos protagonistas do anime
Não é de hoje ou desta temporada que os Hashiras vem conquistando mais e mais atenção ao longo da história de Demon Slayer. Desde que foram devidamente apresentados, o anime proporcionou momentos intensos com alguns deles, seja por meio de lutas, ou de diálogos breves, mas impactantes.
Contudo, até então, Tanjiro seguia sendo o centro das atenções das temporadas, tendo um espaço para crescimento enquanto apresentava os Hashiras. Entretanto, isso muda nesta 4° temporada do anime: agora, Tanjiro está aqui mais para guiar o público e apresentar com maior profundidade os personagens. Alguns já foram mais desenvolvidos anteriormente, outros não, mas todos são bem elaborados agora.
Aliás, para quem leu o mangá, perceberá que há cenas novas e muito interessantes para aprofundar estes personagens, sejam eles os que já conhecemos, ou então quem está sendo apresentado agora. Ao mesmo tempo, essas novas cenas, além de divertidas e empolgantes, com animação incrível, também serão importantes para pesar na carga emocional que virá pela frente.
Momento de paz antes da tempestade
É importante ressaltar que a 4° Temporada de Demon Slayer é menos frenética que os anteriores. Afinal, o foco deste arco é o treinamento para liberar o poder máximo dos exterminadores de demônios e assim ficarem tão poderosos a ponto de terem chance em acabar com os demônios de Muzam. Isso é, a busca pela marca dos caçadores, que já apareceram na temporada anterior, tanto em Tanjiro, quanto em Tokito e Mitsuri.
Dessa forma, no novo arco não há a caça a um demônio específico ou a uma Lua Superior. Na verdade, a luta contra algum demônio só acontece no primeiro e no último episódio da temporada.
Entretanto, o treinamento é bruto, e para quem gosta de luta, fique tranquilo: a nova temporada também traz lutas incríveis entre os próprios Hashiras! São movimentos e respirações novas se encontrando e se chocando, tudo na busca para liberar a marca do caçador em cada um dos espadachins.
Portanto, a nova temporada não foca tanto na caça a demônios (visto que estes estão bem escondidos), porém, ela ainda é bem interessante, empolgante e animadora. É um breve momento para respirar e aproveitar a paz. Paz esta que está com os dias contados, principalmente devido ao final insano e furioso da temporada.
Muzan e Ubuyashiki: Um final explosivo e frenético
Se a maré estava calma, o último episódio da 4° temporada de Demon Slayer não perdoa, e traz enfim a tempestade. É momento de pura tensão e de falta de ar, misturado com ansiedade e finaliza com cenas rápidas e dinâmicas, ação explosiva e reviravolta para todos os lados.
Depois de 4 temporadas, finalmente, Kimetsu no Yaba apresentou o lado feroz do pacífico Ubuyashiki – líder dos Exterminadores de Demônios que já está acamado devido à maldição de sua família. Para se ter uma noção, seu lado é tão feroz que suas atitudes chegaram a assustar até mesmo o grande vilão do anime.
Então prepare-se, pois o que a temporada foi mais tranquila, o final foi intenso, trazendo o encontro de Muzam e Ubuyashiki. Um encontro que proporciona cenas de arrepiar do começo ao fim.
A última fofoca da Era Taisho?
O último episódio também trouxe a suposta última Fofoca da Era Taisho, uma cena pós-crédito que havia no final de cada episódio. Nele Tanjiro trazia algumas curiosidades sobre os personagens do anime ou algumas histórias paralelas sobre seus amigos.
Dessa forma, as Fofocas da era Taisho desta temporada especificamente focaram em trazer contextos e historinhas sobre cada um dos Hashiras. Entretanto, no último episódio, há uma homenagem a um personagem muito querido. A princípio, o que parecia ser um momento de emoção e fofura acaba se tornando na faísca para as emoções ardentes. Assim, abrem-se as portas para o arco final: O Arco do Castelo do Infinito, o qual será dividido em três filmes.
Portanto, pelo tom que se finaliza a cena pós-crédito e se baseando no fato de haverem três filmes para finalizar a jornada de Demon Slayer, provavelmente, este foi o último episódio com Fofocas da Era Taisho.
Afinal, a 4° temporada de Demon Slayer é boa?
A 4° temporada de Demon Slayer consegue trazer uma nova dinâmica para o anime, focando mais nos aliados de Tanjiro, do que na caça aos demônios em si. Ou seja, as lutas aqui são diferentes e a dinâmica deste arco tem uma vibe parecida com a de um preparativo para o grande final que vem por aí.
Entretanto, a temporada em si continua sendo marcante, se aprofundando mais e mais nos personagens e trazendo a superfície muitos background e forças ocultas de personagens coadjuvantes. Aliás, podemos até mesmo dizer que Tanjiro assume mais uma posição de coadjuvante, enquanto os Hashiras tornam-se nos protagonistas temporários de cada episódio.
Mas se você está afim da ação mesmo, fique tranquilo: o final da temporada não perdoa, traz um clímax intenso, explosivo, com reviravoltas em um embate frenético, com um tom ameaçador. Para então, finalizar arrombando as portas para o final do anime, que se dará em três filmes, os quais adaptarão o famigerado Arco do Castelo Infinito.
Portanto, para a pergunta, a resposta é sim! Demon Slayer consegue emocionar e estourar novamente com uma trama empolgante e bem desenvolvida (além de trazer histórias originais e incríveis também) de sua nova temporada. Além disso, ainda traz uma animação absurda, que supera os trabalhos feitos anteriormente pela Ufotable. Você já pode assistir a nova temporada completa na Crunchyroll.
Leia também: Primeiras Impressões: 4° temporada de Demon Slayer estreia com muito, mas planta crueldade
Agora, quanto ao futuro do anime, você já pode conferir o teaser do próximo arco logo abaixo:
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.