Infelizmente, Kazuma e suas companheiras mal chegaram para nos fazer rir e já partiram, mas deixaram boas risadas para trás nessa terceira temporada de Konosuba. Após 7 anos desde a segunda temporada, essa temporada parece ter passado rápida como um foguete.
A temporada têve seu inicio após os eventos do filme, mostrando um Kazuma traumatizado pelo que ocorreu com ele. Decidido a deixar a vida de aventureiro ele acaba desistindo da ideia bem rápido.
A maior novidade da temporada é uma nova personagem, a princesa do reino de Belzerg chamada Iris. Ela convida Kazuma e suas companheiras para ouvir as historias e feitos do grupo ao vencer os generais do Rei Demónio.
A princesa e seu maninho
A interação de Kazuma com a princiesa é muito boa, parecendo uma relação de maninho e maninha . Mas não demora muito até Acqua e Megumin começarem a aprontar, a Darkness tentar consertar e no fim Kazuma terminar de piora tudo, claro sempre morrendo pelo menos uma vez, até quando será que a Deusa Eris vai ressuscitar ele não é mesmo ?. No final eles acabam deixando o reino e voltando para típica mansão deles após o povo do reino ver que Kazuma não é bem o “herói” que imaginavam.
Na “segunda” parte da temporada podemos dizer assim, o foco fica na Darkness, estranhamente abandonando o grupo após uma missão de derrotar uma hidra. Bem no estilo Konosuba de ser, com todo mundo ajudando, inclusive a guilda dos aventureiros, para no final a Megumim acabar com tudo usando uma magia de explosão.
Lógicamente todos saem em busca da Darkness e descobrem que ele está noiva de um senhor de posses do reino, que podemos dizer pode ser considerado o “vilão” dessa temporada. Não temos nenhum general do Rei Dêmonio para ser vencido aqui… Depois de várias cenas embaraçosas da nossa masoquista Darkness, incluindo uma bem inesperada com Kazuma, eles conseguem finalemnte liberta-la desse infurtunio matrimonio. Assim, encerrando mais uma temporada engraçada de Kosonuba, rápida e certeira.
Por fim, esperamos que não demore mais sete anos para termos mais aventuras loucas desse Isekai que já deixa saudades. Vale lembrar que sua versão dublada na Crunchyroll é quase obrigatória para absorver o entusiasmo da série, principalmente sob a voz de kazuma interpretada por Erick Bougleoux.
Todas as temporadas estão disponíveis na Crunchyroll.
Faço questão de te parabenizar pelo texto, sua leitura sobre essa obra é bem parecida com a minha. Eu conheci Konosuba na fase da pandemia enquanto estava de quarentena, aí fiz uma pesquisa sobre algum anime de comédia pra dar uma levantada no astral e me apareceu essa indicação. Indicação muito feliz por sinal! Um excelente anime que me ajudou muito a passar por aquela fase tensa de isolamento. Super divertido, leve, com ótimos personagens com uma perfeita dinâmica ente eles. E como você bem mencionou, com uma dublagem tão boa que melhora ainda mais a experiência (Erick Bougleoux está tendo uma performance Sobrenatural nessa obra!!! Fantástico!!). E como disse no início, parabéns pelo texto, a obra merece este tipo de reconhecimento pela sua qualidade e competência em entregar o que se propõe a entregar. Que é uma Comédia!!
Muito obrigado pelos elogios e o comentário, realmente Konosuba é o inimigo da depressão como costumo dizer, vamos torcer para não demorar mais 7 anos para uma nova temporada