Hoje (06) chegou o tão esperado episódio 1071 de One Piece, nele tivemos a estreia da Gear 5 de Luffy e aqui está a nossa análise.
Bom, finalmente chegou o dia, o tão aguardado dia em que veríamos a estreia do Gear 5, no anime de One Piece. Luffy alcançou seu ápice e finalmente alcançou o despertar da sua Akuma no Mi, além disso descobrimos a verdade da Gomu Gomu no Mi.
O episódio era tão esperado, que minutos antes de sua estreia a Crunchyroll acabou caindo. A expectativa estava nas alturas, que os fãs do One Piece acabaram derrubando, temporariamente, o site oficial da Crunchyroll e mostrando a força que eles têm.
Esse fato não acontecia a bastante tempo, na plataforma de streaming, sendo a última vez quando o episódio 1000, de One Piece foi ao ar.
A batalha decisiva
O episódio 1071, de One Piece, começa exatamente onde o anterior terminou, com os Tambores da Libertação sendo tocado e Zunesha comentando que Joyboy havia retornado. Luffy acabou morrendo após um golpe poderoso de Kaidou, porém, isso só ocorreu por causa da interferência de um membro da CP-0. E isso deixa Kaidou furioso, pois novamente alguém o atrapalha em sua luta, a primeira vez foi contra Oden. Ele então, provavelmente, mata o agente da CP-0 e começa a reividicar sua vitória, já que não existe mais ninguém para derrotá-lo.
Luffy desperta e percebe que perdeu novamente para o Yonkou, isso anima demais o nosso protagonista. Rapidamente, é mostrado diversos locais importantes do universo de One Piece e depois, foca numa conversa dos Cinco Anciões, no Salão das Autoridades. Na qual, eles comentam sobre o que pediram para a CP-0 fazer em Wano, durante o confronto de Luffy e Kaidou. Toda essa parte será muito importante para o futuro, mas nesse momento serve para mostrar o quão temorosos estão para o despertar da Hito Hito no Mi, Modelo: Nika.
Em paralelo a isso, vemos que Kouzuki Hiyori finalmente conseguiu sua vingança contra Orochi. Todo o drama e emoção, que essa parte do episódio proporciona, é simplesmente incrível. A personagem que é filha de Oden, carregou por todo esse tempo esse sentimento e sempre procurava um momento para concluir sua vingança. O roteiro conseguiu entregar muita coisa, com o pouco tempo de tela.
Por fim, mais pro final do episódio temos o reinício da luta entre Luffy, com seu Gear 5, contra Kaidou. Aqui é onde a animação do episódio brilha, um trabalho espetacular e que lembrou muito os desenhos americanos. A forma final de Luffy como Nika, ficou simplesmente incrível e a luta também não perde em nada.
A animação é um show a parte
Sinceramente, a animação merece muito um tópico próprio. Todo o trabalho feito nesse episódio é surreal demais, sentimos pelo nosso corpo que Luffy atingiu seu ápice. Os traços, as movimentações, as cores, tudo combina tão bem que chega ser envolvente e animador, me senti lendo o capítulo 1044 novamente.
Mas, tenho que confessar que a animação poderá ser um motivo de muitas críticas para alguns, do mesmo jeito que foi no mangá quando o Gear 5 chegou. Muitos esperavam algo no nível Jujutsu Kaisen ou Demon Slayer, por isso podem ter colocado esse ponto como uma crítica ruim. Eu realmente acredito que a animação precisava ser assim, já que como é explicado no anime e aqui no portal, os poderes de Nika permitia que ele lutasse como quisesse. E esse estilo de animação trás toda essa liberdade, que o personagem tem e precisa ter em batalhas.
Então, não consigo ver a animação como um ponto negativo nesse episódio, ela com certeza é o ponto mais alto aqui. Tudo funciona tão bem, que animação parece ser só um bônus para este momento incrível de One Piece. Acho que o único ponto negativo desse episódio, é que ele acaba e teremos de esperar mais uma semana para ter a continuação desse confronto.
Por fim, E se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. Nos diga também o que achou desse episódio e quais são suas expectativas para o futuro de One Piece. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).