O mais novo integrante das livrarias brasileiras acaba de chegar com uma pegada romântica-gótica. Best-seller do New York Times, Anatomia: Uma história de amor da autora Dana Schwartz está fazendo bastante sucesso na gringa e logo mais, no Brasil.

O primeiro livro da duologia Anatomia, está sendo publicado pela editora Intrínseca e é a primeira obra da Dana Schwartz no Brasil. Teve bastante destaque em 2022 após fazer parte do Clube do Livro da atriz Reese Witherspoon. Com o título Anatomia: Uma história de amor, a história se passa no século dezenove com um romance mistério meio gótico, com a tentativa de realizar um sonho e corpos sendo desenterrados para os estudantes de medicina.

Sobre o best-seller “Anatomia: Uma história de amor”:

Divulgação| Editora Intrínseca

O sonho da protagonista lady Hazel Sinnett, é ser uma cirurgiã famosa em um século em que as mulheres têm de ficar em casa. Ainda assim, a Sociedade Real de Anatomistas, é o lugar dos seus sonhos, mas como mulher seria impossível fazer parte. Determinada, procura o Dr. Beecham para um acordo: caso seja aprovada nas provas, seu sonho será concretizado. Ainda sim, os livros não serão suficientes e Hazel precisará de cadáveres.

Jack Currer quer somente sobreviver em uma cidade desamparada. Durante muitos anos desenterra corpos e os comercializa entre os estudantes de medicina, algo bastante perigoso. Existe um burburinho de uma nova epidemia de febre, seus amigos estão desaparecendo e homens estranhos no seu local de trabalho e está ficando perigoso.

Quando precisou contratar os serviços de Jack, não imaginava que deverão desvendar os segredos que ligam os túmulos desconhecidos à conservadora sociedade de Edimburgo e também encarar seus sentimentos.

Sobre a autora

Divulgação| Editora Intrínseca

Dana Schwartz é roteirista de televisão e fundadora do podcast de história Noble Blood. Já produziu para publicações de forma crítica e jornalística para o Entertainment Weekly, Marie Claire, Glamour, GQCosmopolitan e Vanity Fair. Também é autora dos livros Choose Your Own Disaster e The White Man’s Guide to White Male Writers of the Western Canon.

Mais alguém interessado em mais obras da autora?