Após ser indicado ao Emmy de Melhor Ator por seu trabalho na minissérie Ripley, Andrew Scott parece ter encontrado seu próximo projeto. De acordo com o portal Deadline, o ator interpretará o capitão James Stagg em um filme sobre a invasão da Normândia na Segunda Guerra Mundial, mais conhecido como “Dia D”.

O diretor do projeto será Anthony Maras (Hotel Mumbai), que também escreve o roteiro ao lado de David Haig baseado na aclamada peça “Pressure”, exibida em Londres para marcar o 75º aniversário do Dia D em 2019. Assim, a peça de Haig explora o estresse pessoal e militar de Stagg e como as tensões cresceram entre as equipes com diferentes previsões meteorológicas para o Dia D. Confira a sinopse oficial:

“Nas 72 horas que antecedem o Dia D, todas as peças estão no lugar, exceto um elemento-chave: o clima britânico. Assim, chamam o chefe meteorológico da Grã-Bretanha, James Stagg (Andrew Scott), para fornecer a previsão mais importante da história, prendendo-o num tenso impasse com toda a liderança aliada. As condições erradas poderiam devastar a maior invasão marítima de todos os tempos, enquanto qualquer atraso gera o risco de que a inteligência alemã o perceba. Então, com apenas seu assessor de confiança, Capitão Kay Summersby, e assombrado por um ensaio catastrófico do Dia D, a decisão final cabe ao Comandante Supremo Aliado Dwight D. Eisenhower. Faltando apenas algumas horas, o destino da guerra e a vida de milhões de pessoas estão em jogo.”

FOTO DE ALBUM, UNIVERSAL IMAGES GROUP, UNIVERSAL HISTORY ARCHIVE

As gravações estão previstas para começar em setembro no Reino Unido em setembro. Até o momento, não sabemos os outros nomes do elenco, mas as negociações já estão em andamento.