Após ser indicado ao Emmy de Melhor Ator por seu trabalho na minissérie Ripley, Andrew Scott parece ter encontrado seu próximo projeto. De acordo com o portal Deadline, o ator interpretará o capitão James Stagg em um filme sobre a invasão da Normândia na Segunda Guerra Mundial, mais conhecido como “Dia D”.
O diretor do projeto será Anthony Maras (Hotel Mumbai), que também escreve o roteiro ao lado de David Haig baseado na aclamada peça “Pressure”, exibida em Londres para marcar o 75º aniversário do Dia D em 2019. Assim, a peça de Haig explora o estresse pessoal e militar de Stagg e como as tensões cresceram entre as equipes com diferentes previsões meteorológicas para o Dia D. Confira a sinopse oficial:
“Nas 72 horas que antecedem o Dia D, todas as peças estão no lugar, exceto um elemento-chave: o clima britânico. Assim, chamam o chefe meteorológico da Grã-Bretanha, James Stagg (Andrew Scott), para fornecer a previsão mais importante da história, prendendo-o num tenso impasse com toda a liderança aliada. As condições erradas poderiam devastar a maior invasão marítima de todos os tempos, enquanto qualquer atraso gera o risco de que a inteligência alemã o perceba. Então, com apenas seu assessor de confiança, Capitão Kay Summersby, e assombrado por um ensaio catastrófico do Dia D, a decisão final cabe ao Comandante Supremo Aliado Dwight D. Eisenhower. Faltando apenas algumas horas, o destino da guerra e a vida de milhões de pessoas estão em jogo.”
As gravações estão previstas para começar em setembro no Reino Unido em setembro. Até o momento, não sabemos os outros nomes do elenco, mas as negociações já estão em andamento.
LEIA TAMBÉM: Andrew Scott entra para elenco de sequência Knives Out: Wake Up Dead Man