O maior evento de cultura pop asiática ocorreu em São Paulo

Nesse último final de semana ocorreu o Anime Friends, o maior evento de cultura pop asiática do país. Nós do portal fomos convidados a cobrir o evento e, ao decorrer desta matéria, como foram as entrevistas com os convidados do Anime Friends 2025.

A 21ª edição do evento aconteceu na sua casa, o Distrito Anhembi, sendo esse o primeiro evento do Anime Friends após a sua aquisição pelo grupo Omelete, no final do ano passado. Contando com alguns convidados já conhecidos e alguns inéditos, nós do portal comparecemos a todos os dias e entrevistamos alguns dos convidados. A seguir, vamos falar sobre o que questionamos a eles e o que acharam dos fãs brasileiros.

Dia 1 – (03/07)

Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto (Jiraya & Manabu)

As figuras já carimbadas do evento e que esse ano, além da vista tradicional, compareceram para divulgar o livro “Jiraiya O Incrível Ninja – Guia Visual Definitivo”, pela editora Mozu. Os dois também participaram de alguns painéis durante o Anime Friends 2025, destaque para o de domingo ao lado de Tetsuo Kurata.

A nossa pergunta para Tetsuo e Hashimoto foi em relação ao mangá brasileiro do Jiraiya. Já que momentos antes da coletiva, a editora JBC veio a confirmar a continuação da história, os dois estavam presentes no stand da editora quando ocorreu o anúncio. Nossa pergunta acabou sendo sobre a obra, se em algum momento eles já chegaram a ler a versão nacional.

A resposta dos seguiu que ainda não tiveram a oportunidade de ler o mangá, já que não houve uma versão em japonês disponibilizada para eles ainda. Mas, que estão ansiosos para ler e saber o que virá em seguida na história do Jiraiya.

A coletiva foi guiada pelo tradutor Nilmar Tatsuya Sakamoto Hirata.

Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto (Jiraya & Manabu)
Foto: Anime Friends

Yukari Fujimoto, especialista em mangá

Yukari Fujimoto é uma especialista em mangás, aonde discute e aborda temas sobre . Além disso, uma grata surpresa do evento em trazer alguém como ela ao evento. Mostrando que, o Anime Friends, também é um espaço aberto para os estudiosos de mangás e conseguem abstrair alguns pontos contundentes de obras, que a primeira vista, não parecem tocar nesses temas.

Entretanto, o ponto alto foi seu painel, no qual conseguiu explicar e mostrar diversos temas relevantes em obras como Naruto, Bleach e One Piece. Um painel que não esperávamos ver em um Anime Friends, esperamos que mais convidados assim apareçam no evento.

Nossa pergunta a Fujimoto foi em relação ao protagonismo feminino em mangás, se houve uma melhora no tratamento de personagens femininos ou se ainda existe um longo caminho a percorrer.

Em sua resposta, Fujimoto explica que sempre existiu mulheres protagonistas, mas, que a maioria dos produtos até então eram feitos voltados para jovens e adultos do sexo masculino. E que em obras conduzidas por autoras, esse protagonismo conversa mais com as mulheres. Então, com essa nova leva autores e as questões de como direcionar essas personagens vem sendo debatidas, ela acredita que houve uma grande mudança e que poderão haver mais.

A coletiva foi guiada pelo tradutora Ana Cristina Jesus Matsunami.

Yukari Fujimoto, especialista em mangá
Foto: Anime Friends

Gabi Milani, Lipe Volpato e Vyni Takahashi (painel “Como me tornei dublador”)

O dubladores Gabi Milani, Lipe Volpato e Vyni Takahashi encerraram o primeiro dia de coletivas no Anime Friends 2025. Conhecidos por seus papéis em animes e adaptações live-action de mangás, o grupo também é fortemente lembrado por dublar o desenho Patrulha Canina. Além de sua coletiva, o grupo também participou de um painel, onde contará o início de suas carreiras e como se tornaram dubladores.

O grupo estava bastante animado e interagindo bastante com os participantes da coletiva. A nossa pergunta foi direcionada a Vyni Takahashi, pois queríamos saber como ele reagiu ao descobrir que seria a voz do Luffy, no live-action de One Piece. Vyni respondeu que foi uma alegria imensa participar do projeto, aonde a responsabilidade é enorme e que se sente honrado por ter sio escolhido pelo público.

Gabi Milani, Lipe Volpato e Vyni Takahashi (painel "Como me tornei dublador")
Foto: Anime Friends

Dia 2 – (04/07)

Yuyu 20

O segundo dia Anime Friends começou com a coletiva do Yuyu 20, os responsáveis pela trilha sonora brasileira do anime Yu Yu Hakusho. Formado por Luigi Carneiro e Hans Zeh, o grupo se tornou uma marca registrada do evento e sempre empolga e emociona o público com as suas músicas, além claro de apostarem em outros animes que tem uma legião de fãs.

Nossa pergunta a eles foi sobre conhecerem ou já surgiu alguma oportunidade de conhecer o criador de Yu Yu Hakusho, Yoshihiro Togashi. Já que eles conhecem e até cantaram junto de Matsuko Mawatari, a intérprete original da abertura do anime.

Assim a resposta deles foi que não conhecem e nem chegaram a receber alguma oferta de conhecer Togashi. Apesar da amizade que eles possuem com a Mawatari, a ponte para conhecer o criador da obra ainda não foi construída e que desejam muito poder conhecê-lo algum dia e mostrar os seus trabalhos com o anime.

Yuyu 20
Foto: Anime Friends

Bandai Namco Music Live Festival (Stereo Dive Foundation, MindaRyn, Ash da Hero e Nowlu)

Com uma lineup interessante para esse ano, o Bandai Namco Music Live Festival decidiu investir em artistas reconhecidos no mundo dos animes, tokusatsu, games e com shows fantásticos.

  • STEREO DIVE FOUNDATION – pela primeira vez no Brasil, trazendo sucessos de Tensei Shitara Slime Datta Ken, Beyond the Boundary, Moriarty the Patriot, Gangsta., Food Wars! e mais;
  • MindaRyn – de volta ao AF, com temas de Arifureta, Why Raeliana Ended Up at the Duke’s Mansion, Ultraman Blazar e Ultraman Ômega, além do hit global Like Flames;
  • ASH DA HERO – um show inédito que une rock, punk e hip hop em uma performance eletrizante que promete levantar a galera, além do recente anúncio de ASH como a voz da abertura de Ultraman Ômega;
  • Nowlu – Dona de uma voz única, descrita como “transparente como a noite e intensa como a lua”, Nowlu conquistou fãs ao redor do mundo com temas de animes como Guilty Gear: Dual Rulers, Ice Guy and His Cool Female Colleague, More Than a Married Couple, But Not Lovers, Requiem of the Rose King, além de ser a voz do encerramento do recente tokusatsu Wingman.

Nossa pergunta foi direcionada, na qual queríamos saber se ela já conhecia a obra de Wingman ou se passou a conhecer quando foi convidada a fazer o encerramento da série. Nowlu respondeu que não conhecia a obra, porém, passou a conhecer e fazer sua pesquisa para criar a música “Yoin“. Disse que conseguiu sentir o amor dos personagens e assim, compor a música e que agora é uma grande fã de Wingman.

A coletiva foi guiada pelos tradutores Daniel Akira Hashimoto, Felipe Kenya Matsumoto, Naoki Iwawaki, Adriana Emiko Taira, Érika Suzuki e Vinicius Heidi Somehara.

Bandai Namco Music Live Festival (Stereo Dive Foundation, MindaRyn, Ash da Hero e Nowlu)
Foto: Anime Friends

Big Ocean

Desde sua estreia em 2024, o grupo Big Ocean vem se destacando não apenas pelo talento, mas também por representar uma mudança significativa na indústria da música sul-coreana. Formado por Park Hyunjin, Lee Chanyeon e Kim Jiseok, o trio é o primeiro grupo de K-pop composto por idols com deficiência auditiva, uma inovação que está emocionando e inspirando fãs ao redor do mundo.

Em suas apresentações, o Big Ocean utiliza a Língua de Sinais Coreana (KSL), tornando cada apresentação não só acessível, mas também repleta de significado e sensibilidade. Ao unirem música, dança e linguagem de sinais, eles mostram que a arte vai além da audição, é uma experiência visual, emocional e universal.

Com músicas como “Glow” e “Flow”, além de colaborações com artistas renomados, o grupo já alcançou reconhecimento internacional. Suas trajetórias pessoais de superação, somadas ao carisma e à qualidade artística, consolidam o Big Ocean como um verdadeiro marco de inclusão na cultura pop.

Nossa pergunta acabou sendo sobre eles descobrirem a quantidade fãs que eles possuíam fora da Coreia do Sul. Se isso, os deixavam mais animados por conhecer os fãs internacionais ou se era uma grande surpresa descobrir isso.

Big Ocean
Foto: Anime Friends

Dia 3 – (05/07)

Kamui Cosplay

Reconhecida globalmente como um dos maiores nomes do cosplay, Kamui encanta o público com seus tutoriais detalhados, moldes personalizados e trajes impressionantes. Já são mais de 1,2 milhão de seguidores acompanhando seu trabalho nas redes sociais.

Perguntamos a Kamui se ser cosplayer profissional sempre foi seu objetivo, ou se decidiu seguir nessa carreira mesmo diante das dificuldades, pois, era isso que queria fazer. Ela respondeu que sempre quis ser artista, mas não sabia como e que gostava de fazer cosplay, para se divertir em convenções e eventos com seus amigos. Acrescentando que começou com o cosplay em 2003 e que seu primeiro pagamento como cosplayer profissional veio em 2013. Então, a partir desse dia ela viu que poderia transformar seu hobby em uma profissão remunerada e viver da sua arte.

A coletiva foi guiada pela tradutora Victoria Gabriella Oliveira E Silva Trujillo.

Kamui Cosplay
Foto: Anime Friends

Akino with Bless 4

O grupo formado pelos irmãos Akino, Akashi e Kanasa retornaram ao Brasil, para realizar um show inesquecível e ainda fazer parte do Super Friends Spirits. A voz da marcante canção de Genesis of Aquarion (Sōsei no Aquarion) marcará presença no Anime Friends, trazendo consigo uma seleção de temas inesquecíveis de animes. No setlist, não vão faltar músicas de sucessos como Kantai Collection, Amagi Brilliant Park, Oban Star-Racers, Shuumatsu no Izetta, Aquarion EVOL, entre muitos outros favoritos dos fãs.

Nossa pergunta ao grupo foi sobre a participação deles no lineup do Super Friends Spirits, que aconteceria no domingo. Queríamos saber se eles já conheciam Ricardo Cruz e como foi esse convite. A resposta deles acabou sendo que eles estavam muito animados para participar do show do Super Friends Spirits. Além disso, complementaram dizendo que já encontraram com Ricardo Cruz no Japão, mas que nunca cantaram juntos e que estavam ansiosos para esse tipo de interação desde o encontro no Japão. Finalizando que eles são muito amigos e que estavam felizes com o convite, contando que o último ensaio com o grupo foi muito divertido.

A coletiva foi guiada pela tradutora Gabriela Aiko.

Akino with Bless 4
Foto: Anime Friends

Nami Tamaki

Nami chamou a atenção do público logo aos 14 anos, quando estreou com o sucesso “Believe”, tema de abertura de Gundam SEED. A partir daí, não parou mais: emplacou outros hits memoráveis como “Realize” (Gundam SEED Destiny) e “Brightdown” (D.Gray-man), conquistando uma legião de fãs com sua voz marcante, energia no palco e um estilo que combina pop dançante, R&B e elementos eletrônicos.

Sua trajetória no mundo dos animes inclui ainda músicas para Kiba, Saint Beast e Yatterman, consolidando uma carreira versátil que vai além do universo otaku. Com turnês, musicais e reconhecimento na indústria musical japonesa, Nami se firmou como uma artista completa e influente.

Perguntamos a Nami Tamaki sobre Gundam SEED e SEED Destiny, no qual interpreta os temas dessas obras. Queríamos saber se ela já era uma fã de Gundam ou se conheceu a obra por ser escolhida a cantar os temas desses animes.

Ela respondeu que sempre foi muito fã de Gundam e que quando recebeu o convite para cantar os temas de Gundam SEED, ela ficou muito feliz. Porque, esse era um anime que ela estava assistindo e que não esperava ser convidada para uma obra que ela gosta muito. Concluindo que ficou muito emocionada e surpresa por participar.

A coletiva foi guiada pela tradutora Erica Yukimi.

Nami Tamaki
Foto: Anime Friends

Especial Dublagem de DanDaDan (Renan Vidal, Bruna Laynes e Hannah Buttel)

O elenco de dublagem do anime que conseguiu furar a bolha otaku e se tornar um enorme sucesso pelo país. Tudo isso, com o poder da interpretação e adaptação de texto que essa equipe escolheu. Renan Vidal (Okarun), Bruna Laynes (Aira Shiratori) e Hannah Buttel (Momo Ayase) foram os participantes da coletiva, além de ter um painel especial durante o evento.

Nossa pergunta ao grupo acabou sendo em relação ao texto adaptado para a dublagem, como foi a reação deles quanto ao recebimento do script. Já que por ser muito fora curva, não parecia ser algo muito “profissional”. O grupo respondeu que, inicialmente, não acreditaram muito que aquela era versão final, mas que depois dos primeiros take e algumas adaptações conseguiram entender como era o tom do anime. E assim, com o recebimento positivo do público viram que a escolha de texto acabou sendo a correta.

Shinichiro Watanabe

Shinichiro Watanabe, renomado diretor e roteirista por trás de clássicos como Cowboy Bebop, Samurai Champloo e o recente Lazarus, esteve presente nos dias 4, 5 e 6 de julho em uma programação especial com participação no Auditório Ultra e sessões de Meet & Greet com os fãs.

Famoso por integrar música à narrativa de forma magistral, Watanabe utiliza o jazz em Cowboy Bebop, o hip hop em Samurai Champloo e trilhas futuristas em obras como Carole & Tuesday e Zankyou no Terror. Seu trabalho se destaca pela fusão de ação, filosofia, crítica social e uma estética cinematográfica refinada.

Além disso, sua filmografia inclui títulos como Space Dandy, Sakamichi no Apollon e curtas da antologia The Animatrix, que ajudaram a consolidar sua influência global entre criadores e fãs de animação.

A nossa pergunta a Watanabe acabou sendo relacionada a sua obra inicial e de maior destaque, Cowboy Bebop. Mais precisamente sobre os personagens Antônio, Carlos e Jobim, no qual são uma referência a Tom Jobim, o maior expoente da música popular brasileira. Então queríamos saber se ele é um fã ou conhecedor de suas músicas.

Watanabe respondeu que sim, é um grande fã de Tom Jobim e que até possui uma coleção de discos do artista. Disse que quando era mais novo, escutava as suas músicas sem entender as letras, porém a melodia e o ritmo das músicas o agradavam muito. Então, quando conseguiu seu primeiro trabalho como diretor decidiu homenagear o artista que gostava tanto.

A coletiva foi guiada pelo tradutor Elthon Minoru Honda.

Shinichiro Watanabe
Foto: Anime Friends

Nigthmare

Pela primeira vez no Brasil, um dos nomes mais icônicos do Visual Kei sobe ao palco do AF Festival: o NIGHTMARE se apresentou no domingo, 6 de julho, com uma noite inesquecível ao lado dos fãs brasileiros. Sakito, Hitsugi, Yomi, Ni~ya e Ruka formam o lendário quinteto que, há mais de 20 anos, conquista públicos com sua estética marcante e shows cheios de energia.

Com fortes influências de bandas como X Japan e Luna Sea, o NIGHTMARE deixou sua marca definitiva na cena musical japonesa. Entre seus maiores sucessos estão “The World” e “Alumina”, faixas que se tornaram hinos para os fãs de Death Note e do rock japonês.

Perguntamos ao grupo sobre o processo para criar e compor as músicas para o anime de Death Note e se alguns deles já havia lido o mangá, antes do convite para fazer as músicas. Sakito, o guitarrista, respondeu que era um grande fã da obra e que quando receberam o convite, ele játinha lido quase tudo do mangá. Então, o processo de criação se deu mais em criar a ambientação necessária para as músicas se encaixaram com o que o anime se tratava. O grupo também disse que Sakito, era o mais envolvido nisso dizendo que ele quase os enloqueciam por terem conseguido fazer essas músicas.

A coletiva foi guiada pelos tradutores Lucas Nascimento Silva e Lukas Itro Hanajima.

Tetsuo Kurata (Kamen Rider Black e Black RX)

Conhecido eternamente por dar vida a Issamu Minami (Kotaro Minami), protagonista de Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX, Tetsuo Kurata se consagrou como um dos maiores ícones do tokusatsu no Brasil. Sua atuação marcante deixou uma impressão duradoura e emocionou uma geração inteira de fãs do gênero.

Perguntamos a Kurata como era a sua relação com o criador de Kamen Rider, Shotaro Ishinomori, e se ele passou algum conselho para ele, quando estva interpretando Kamen Rider Black e Black RX. Kurata respondeu de maneira direta que por ser o ator que passou mais tempo no papel de Kamen Rider, ele criou uma grande Amizade com Ishinomori. E assim, Kurata recebia diversos conselhos sobre como o criador queria a interpretação do kamen Rider Black.

A coletiva foi guiada pelo Douglas Hideki Taira.

Tetsuo Kurata (Kamen Rider Black e Black RX)
Foto: Anime Friends

Yumi Matsusawa

Yumi Matsuzawa é uma renomada cantora japonesa, amplamente reconhecida no cenário dos animes por sua voz poderosa e emotiva. Ganhou destaque internacional ao interpretar “You Get to Burning”, tema de abertura de Martian Successor Nadesico, e consolidou sua carreira com músicas marcantes em séries como Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco), onde sua interpretação de “Chikyuugi” se tornou um verdadeiro hino entre os fãs. Com uma trajetória que alia talento vocal, presença de palco e paixão pela música, Yumi se firmou como uma das grandes vozes da anisong japonesa.

Perguntamos a Yumi sobre a recepção dos fãs internacional, já que por ser uma cantora japonesa, ela esperava ter esse reconhecimento fora do Japão ou se isso a pegou de surpresa. Ela disse, que fica feliz pelo reconhecimento e que também assustada, de uma maneira positva, sobre a quantidade de fãs que tem pelo mundo.

Também questionamos sobre a lineup do Super Friends Spirits, como surge esse convite para ela participar. Se é algo como estar vindo para o Brasil e o Ricardo Cruz a convida ou se quando ela vem ao país pede para participar do show. Ela respondeu que devido a sua grande amizade com Ricardo, ao qual considera um irmão mais velho, ela acredita que ele sempre deixa um lugar especial para ela e que se ela estiver por perto, sempre vai tentar participar dos shows do Super Friends Spirits.

A coletiva foi guiada pela tradutora Ana Carolina De Almeida Bassous.

Yumi Matsusawa
Foto: Anime Friends

Dia 4 – (06/07)

SCANDAL

Após dois anos de espera, o aclamado quarteto japonês está de volta ao maior festival de cultura pop asiática da América Latina! No sábado, 5 de julho, o palco do AF Festival será palco de um show inesquecível, repleto de sucessos marcantes, incluindo músicas icônicas de animes como Bleach, Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Pokémon.

Com vocais harmoniosos, presença de palco vibrante e o carisma inconfundível de Haruna, Mami, Tomomi e Rina, a SCANDAL se consolida como uma das bandas mais queridas e respeitadas do Japão.

Perguntamos a banda quais foram as maiores diferenças entre o início da carreira delas, com o single “Doll”, para o atual momento que elas se encontram agora. A resposta foi que na vida pessoal delas houve muitas mudanças, inclusive na faixa etária e com isso, elas viram que houve não só um crescimento profissional, mas também pessoal e emocional.

A coletiva foi guiada pelas as tradutoras Flavia Nunes Kitano e Mika Usami.

Especial Dublagem de Frieren (Jacque Souza, Maria Clara Rosis e Lucas Miagusuku)

O elenco de dublagem de um dos melhores animes, Jacque Souza (Frieren), Maria Clara Rosis (Fern) e Lucas Miagusuku (Stark), compareceram ao evento para encontrar com os fãs e participar de um painel sobre o anime. Além disso, contaram um pouco mais sobre o dia-a-dia das gravações e algumas curiosidades sobre a dublagem de Frieren.

Nossa pergunta inicial acabou sendo para Jacque Souza, a Frieren, sobre como ela conseguiu chegar no tom da personagem. Já que os outros papéis que ela teve, os personagens não tinham esse tom mais contido. Jacque começou respondendo que sua voz não tão grave quanto a da Frieren e contou que quando começou a dublá-la, o diretor começou a guiar como seria a voz da personagem, contando um pouco mais sobre a história da personagem e ditando o tom de sua voz. Ela até comenta que o início acabou sendo um pouco complicado, pois, sempre era falado para diminuir a voz.

A outra pergunta que fizemos ao grupo acabou sendo relacionada ao que eles tem de parecido com seus personagens. Jacque Souza começou respondendo que não gosta de acorda cedo no frio, come muito igual a Frieren e um certo sarcasmo ou humor ácido que a elfa tem. Lucas Miagusuku seguiu e disse que como o Stark ele tem suas inseguranças, igual a todos, porém igual ao personagem se dispõe a seguir lutando mesmo com medo. E por fim, Maria Clara Rosis dizendo que tem a enrgia e a pressa de um adolescente que quer viver a vida ao máximo, além disso, o ímpeto de se provar ser capaz, não só para si mesmo, mas também para os outros.

Especial Dublagem de Frieren (Jacque Souza, Maria Clara Rosis e Lucas Miagusuku)
Foto: Anime Friends

Super Friends Spirits (Hiroshi Kitadani, Yumi Matsusawa, Akino with bless4, Ricardo Cruz, Graça Cunha, Larissa Tassi, Luigi Carneiro, Hans Zeh e Lucas Araujo)

Inspirado nos lendários concertos “Spirits” do Japão, o nosso show promete uma experiência inesquecível. Grandes nomes como Hiroshi Kitadani, Yumi Matsusawa, AKINO with bless4, Ricardo Cruz, Graça Cunha, Larissa Tassi, Luigi Carneiro, Hans Zeh e Lucas Araujo se unem em uma apresentação especial, repleta de emoção, surpresas e momentos marcantes.

Entretanto, após um icônico show de 2h30 apenas um dos integrantes esteve presente na sala de imprensa e no caso foi Hiroshi Kitadani, o intérprete das músicas de One Piece. Assim, seguimos com a pergunta que fizemos a Kitadani, na qual gostaríamos de saber como é a responsabilidade de ser a voz principal dos temas de One Piece.

Prontamente, ele respondeu dizendo que começou com “We Are!” e que 11 anos depois retornou com “We Go!”, a pressão veio no caso de seu retorno ao anime, no qual se preocupou com que os fãs diriam sobre a sua nova música não ser tão boa quanto a primeira. No entanto, ele viu que os fãs gostaram e ficou feliz com isso, sendo esse um passo para as outras músicas que ele cantou depois, tudo isso graças aos fãs. Concluindo que sim, sente essa pressão, mas que seu sonho é que quando One Piece estiver terminando, no seu último episódio, ele consiga cantar “We Are!” novamente.

A coletiva foi guiada pelo tradutor Emerson Manabu Aráki.

Super Friends Spirits (Hiroshi Kitadan)
Foto: Anime Friends

FLOW

A icônica banda japonesa FLOW está de volta ao Brasil e encerrou o Anime Friends 2025 em grande estilo! Com a turnê internacional ANIME SHIBARI, o grupo percorre o mundo apresentando um repertório exclusivo de trilhas sonoras que marcaram gerações de fãs de anime.

Formada por Kohshi, Keigo, Take, Got’s e Iwasaki, a FLOW é sinônimo de energia e paixão no palco, e os brasileiros sabem bem disso. Hits como “GO!!!” (Naruto), “Sign” (Naruto Shippuden), “Colors” (Code Geass) e “Days” (Eureka Seven) garantem um show vibrante e repleto de nostalgia para encerrar o evento com chave de ouro.

Acabamos por perguntar sobre a música “Louder” no qual fizeram com ASH DA HERO e ROTTENGRAFFTY, que é o tema do G1 Climax 34 da NJPW, e queríamos saber como foi o processo criativo para fazer essa música. Respondendo que era uma colaboração com 3 bandas e que no final, acabou ficando com 5 vocalistas. Sendo isso muito curioso, já que cada vocalista escreveu o que queria cantar e assim, havia 5 pessoas criando uma música, um processo criativo interessante, tanto pelo tema que é Pro Wrestling. Finalizando que foi uma experiência divertida e diferente, algo que eles não costumam fazer muito.

a coletiva foi guiada pelos tradutores Vinicius Antonio DE Almeida e Guilherme Manoel Villa Dos Santos.

FLOW
Foto: Anime Friends