Nesta quinta-feira (27), Anitta lançou seu single e novo clipe Boys Don’t Cry e marcou uma nova era em sua carreira. A cantora entregou um trabalho impecável que mostra uma nova e diferente face do furacão Anitta.
Da mesma forma que o single entrega qualidade, o clipe surpreende com uma produção memorável. Além da canção ser um pop viciante e digno de aplausos, o videoclipe conta com um roteiro brilhante, repleto de referências perfeitamente construídas.
O clipe traz uma produção visual que conta com referências a clássicos pop e lendários do cinema. Bem como Titanic, Meu namorado é um Zumbi, Harry Potter, Noiva em Fuga, Beetlejuice e Priscilla: Rainha do Deserto.
Tudo isso acrescentado ao toque Anitta de se fazer arte. A obra, mesmo com as inspirações, deixa evidente o diferencial e essência da cantora carioca. Principalmente porque a artista criou e idealizou todo o conceito.
Da mesma forma, a cantora assinou a direção audiovisual do projeto, em parceria com o filmmaker Christian Breslauer.
O single
A faixa Boys Don’t Cry é mais uma composição de Anitta. Da mesma maneira que a música mostra uma nova face de Anitta, em toda sua versatilidade, também marca uma era inovadora da carioca.
Assim como trata de empoderamento, a música também fala sobre como a independência feminina tirar os homens de suas zonas de conforto. Logo, na faixa, Anitta destrói o mito de que os homens não choram.
Boys Don’t Cry apresenta uma pegada e estética do pop rock dos anos 80. Assim, a mistura de single e clipe promete o sucesso de um verdadeiro hit e uma consolidação ainda maior da brasileira no cenário internacional.
Anitta realmente entregou visual, vocais surpreendentes e conceito.
Recepção
O trabalho gerou agitação e provocou alvoroço nas redes sociais. O público amou o novo projeto e exaltou Anitta nas críticas.
Além disso, no Twitter, a tag #BoysDontCry segue em segundo lugar nos trending tops desde antes do lançamento.
Portanto, o clipe está sendo chamado como o clipe da carreira.
Confira o videoclipe: