A cantora Anitta, ganhou o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina no Video Music Awards 2022, e se tornou a primeira artista solo brasileira a conquistar a meta.
Portanto, na noite do último domingo, dia 28, aconteceu o VMAs 2022, o evento anual mais esperado pelos fãs da música. Foi uma noite surpreendente, tanto para os telespectadores quanto para os convidados da premiação.
A comemoração foi realizada pela MTV em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Anitta chegou ao prêmio ultrapassando barreiras, já que, foi a primeira brasileira a performar nos palcos do VMAs.
Anitta direto de Honório Gurgel, para o palco do Video Music Awards, a artista venceu na categoria com o hit “Envolver“, música que tem marca no Livro dos Recordes como “primeiro artista latino solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify”.
Entretanto, na mesma categoria estavam Bad Bunny, com “Tití me preguntó”; Becky G X Carol G, com “MAMIII”; Daddy Yankee, com “Remix”; Farruko, com “Pepas”; e J Balvin & Skrillex, com “In Da Getto”.
Agradecimento emocionado
Em seu agradecimento, Anitta contou o quanto aquela noite era importante para ela e para o Brasil: “Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez de algo para o meu país aqui. Eu cantei uma música de um ritmo que já foi considerado um crime, eu cresci e nasci na favela. Em lugares como esse nunca pensamos que isso seria possível. Obrigada.”
Além disso, Anitta, que sempre declarou a vontade de levar o funk para outras fronteiras, iniciou sua performance com trechos de músicas como: ‘Movimento Sanfoninha’ afirmando: “VMAs, você pensou que eu não ia rebolar minha bunda nesta noite?”, ‘Bola Rebola’ e ‘Vai Malandra’.
Apesar de ainda estar em preparação para sua performance, a brasileira compartilhou diversos momentos nos quais aparecia ensaiando e até mesmo com os joelhos machucados.
Por fim, no domingo para segunda, dia 29, a cantora esteve nos assuntos mais comentados das redes sociais, fazendo história e quebrando barreiras.