De Honório pro mundo. Anitta completa 29 anos nesta quarta-feira (30), pouco tempo depois de alcançar o top 1 do Spotify Global.

A cantora vem em uma sequência de feitos nunca antes alcançados por artistas nacionais, principalmente neste ano e no ano passado. Anitta conquistou o Brasil e o mundo, mas o início de sua história aconteceu no bairro carioca Honório Gurgel onde nasceu e cresceu.

Dessa forma, Larissa de Macedo Machado, já Anitta naquela época, teve seu potencial reconhecido pela primeira vez em 2010. Quando o produtor da Furacão 2000 convidou a carioca para fazer alguns testes após ver um vídeo seu na internet.

Posteriormente, após sua aprovação, Anitta assinou com a Furacão 2000 e lançou seu primeiro single da carreira: Eu Vou Ficar.

Anitta seguiu na gravadora por algum tempo, se apresentando em bailes funks e lançando mais alguns trabalhos como Fica Só Olhando. Entretanto, mais tarde, a carioca saiu da Furacão e começou a ser empresariada por Kamila Fialho.

Em 2013 nascia o primeiro sucesso da cantora: Meiga e Abusada que lhe rendeu um contrato com a gravadora Warner Music. No entanto, foi naquele ano que surgiu o hit que apresentou Anitta para o Brasil: a canção Show das Poderosas.

A canção quebrou diversos recordes e chegou a entrar no top 3 de músicas com mais execução nas rádios do país.

Foto: Reprodução/ Instagram

Virada de Bang

Em 2014, Anitta fundou sua empresa Rodamoinho e começou a gerenciar sua própria carreira.

Da mesma forma, na mesma época lançou seu primeiro e único DVD Meu Lugar. Além de lançar seu segundo álbum de estúdio Ritmo Perfeito e em sequência o terceiro que transformaria sua carreira: Bang.

Os dois trabalhos renderam diversos sucessos à cantora, que quebraram vários recordes. No entanto, Bang mostrou uma nova face de Anitta, inovadora e única, principalmente no quesito pop.

O disco rendeu muitos prêmios e honrarias à cantora. Em meio a esses acontecimentos, a artista fazia seu nome em outros setores nacionais e começou a dar os pequenos passos para o cenário internacional.

Assim foi apresentadora na Multishow e esteve em um remix da música “Ginza”, do cantor J Balvin.

Da mesma maneira, lançou um single, intitulado “Sim ou Não”, com o cantor colombiano Maluma. Já como um dos maiores nomes brasileros, Anitta participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, cantando “Sandália de Prata” ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Furacão Anitta

A partir de 2017, Anitta começou suas tentativas no cenário internacional.

Ao mesmo tempo que lançou o hit Paradinha, single em espanhol, lançou sua parceria com Iggy Azaea, de nome Switch. Com esse último, se apresentou pela primeira vez em programas no exterior.

Da mesma forma, além do sucesso Sua Cara, a cantora apresentou o projeto CheckMate que consagrou diversos hits em inglês, espanhol e português. Entre eles o aclamado Downtown e Vai Malandra, que rendeu muitos prêmios e recordes à artista.

Pouco a pouco Anitta construiu sua carreira no exterior, de 2018 até 2022, muitos foram os caminhos que ela trilhou.

Seu álbum Kisses foi um exemplo disso. O projeto rendeu muitos sucessos e foi uma aposta trilíngue da cantora.

No ano de 2019, Anitta parou o Brasil com um show emocionante no Palco Mundo do Rock In Rio, onde mostrou que conseguiu fazer o funk ser respeitado e aplaudido.

Foto:Reprodução/Twitter

Boom Internacional

Em 2020, auge da pandemia, Anitta lançou diversos trabalhos com parcerias internacionais, inclusive dando início a uma nova era em sua carreira com a parceria explosiva Me Gusta com Cardi B.

A canção é parte de seu álbum Girl From Rio, que será lançado em abril deste ano. O álbum que ainda nem saiu já rendeu hits mundiais à estrela com os singles já lançados.

Entres as canções estão as grandes apostas de Anitta; Girl From Rio, Faking Love, Boys Don´t Cry e Envolver.

Logo, todas quebraram recordes e levaram a carioca à lugares inimagináveis no cenário internacional. Ao mesmo tempo que ela teve aclamação da crítica e público por Boys Don’t Cry alcançou o top 1 do Spotify Global com Envolver.

Recentemente, o Brasil parou para ver o hit Envolver alcançar o topo da parada do aplicativo e chegar ao primeiro lugar. Agora, aguarda o show da cantora no Coachella ansiosamente.

Assim, Anitta chega aos seus 29 anos carregando o amor e gratidão do público brasileiro após fazer tanto pelo nome do país nacional e internacionalmente.

Depois de fazer com que o mundo conhecesse e respeitasse o funk brasileiro. Nossa número um. De Honório pro mundo.