Anne Rice morre aos 80 anos. A autora de Crônicas Vampirescas nos deixou na noite de ontem. Deixando um legado de 30 livros publicados e grandes adaptações no cinema.

Logo após sua morte, o filho da autora, Christopher Rice, usou o perfil oficial da mãe para divulgar a notícia. Segundo a postagem, Anne Rice sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), que levou a complicações causando o falecimento.

De acordo com Christopher: “No início desta noite, Anne faleceu devido a complicações resultantes de um AVC. Ela nos deixou quase dezenove anos após a morte de meu pai, Stan.”

Ele termina a postagem dizendo que Anne Rice terá uma cerimônia privada em Nova Olrleans, em seguida ele ainda comenta sobre um evento em 2022 dirigido aos fãs, leitores e amigos afim de celebrar a vida e a obra da autora.

Anne Rice começou a vida de escritora em 1972, logo após a morte de sua filha Michele, vítima de leucemia. Sua obra mais cultuada, “Entrevista com o Vampiro“, foi publicada em 1976, ganhando uma adaptação para o cinema em 1994 com Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Kristen Dunst no elenco.

Anne Rice
Fonte: Rocco

No Brasil, a editora Rocco publica sua obra que já possui 30 livros em catálogo. Sendo Ramses the Damned: The Passion of Cleopatra seu último livro lançado em 2018 e ainda não traduzido.

A autora, originária de Nova Orleans, possui uma vasta produção com grandes séries. Entre as série mais notáveis estão: Crônicas Vampirescas; Bruxas Mayfair e Bela Adormecida. Em suma, suas obras são marcadas pela sensualidade, o gótico e o terror, após a morte de Stan, seu marido, a autora se voltou à fé católica o que fica evidente em sua obra.